FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 01 de Agosto de 2023 às 10h37

Assunto Importante para a Saúde do Seu Pet: O Tártaro e suas consequências para o coração e rins!

Assunto Importante para a Saúde do Seu Pet: O Tártaro e suas consequências para o coração e rins!

Gostaríamos de compartilhar com você informações importantes sobre a saúde do seu melhor amigo. Sabemos o quanto você se preocupa com ele e, por isso, queremos destacar a importância de cuidar da saúde bucal do seu pet.

Um problema muito comum que pode afetar a saúde geral dele é o acúmulo de tártaro nos dentes. O tártaro é uma placa bacteriana resistente que se forma na superfície dos dentes dos pets. Quando não é devidamente tratado, pode levar a graves consequências, incluindo doenças cardíacas e renais.

Acontece que as bactérias presentes no tártaro podem entrar na corrente sanguínea do animal através das gengivas inflamadas e danificadas. Essas bactérias podem então ser respeitadas para outras partes do corpo, incluindo o coração e os rins, causando inflamações e infecções que podem ser prejudiciais à saúde a longo prazo.

Felizmente, existem medidas que podem ser tomadas para prevenir o acúmulo de tártaro e proteger a saúde do seu pequeno(a). Uma rotina regular de higiene bucal, como escovação dos dentes, uso de brinquedos dentais aprovados e alimentação adequada, pode ajudar a evitar o problema. Além disso, é essencial levar o seu pet para exames veterinários regulares, onde o Veterinário poderá verificar a saúde bucal e, se necessário, realizar procedimentos de limpeza profissional.

Cuidar da saúde bucal do seu pet é uma forma de garantir que ele viva uma vida longa e saudável ao seu lado. Lembre-se de que a prevenção é sempre o melhor caminho para evitar problemas sérios no futuro.
A prevenção é a chave para evitar complicações graves e garantir uma vida longa e saudável ao seu melhor amigo.
Lembre-se, estamos sempre aqui para cuidar do seu pet como se fosse nosso. 

Nossa missão é cuidar bem do seu pet! 

Recomendações para manutenção da saúde bucal através de cuidados odontológicos em casa. Reavaliações periódicas.

Já agendou a avaliação do seu pet? ??

(49) 9 9188-6939 | WhatsApp
(49) 9 8818 0193 | Emergências

Para mais informações: 

https://lkt.bio/ciavet 

Aqui na CIAVET ele passará por uma avaliação com os nossos Médicos Veterinários.
Entre em contato para mais informações:
Gostou do conteúde? Curte e compartilhe! 

Veja também

FeLV: sintomas, transmissão e tratamento.24/02/21 A Feline leukemia vírus - FELV é o nome da chamada leucemia felina. Trata-se de uma infecção advinda de um vírus, que é contagiosa. O diagnóstico precoce é a melhor forma de evitar complicações. Sintomas Entre os principais sintomas, estão: perda de peso, diarreia; febre; vômitos; aumento do ritmo cardíaco e na......
Meu gato tem quantos anos?16/12/20 Muito se fala sobre a idade dos cães em relação à “idade humana” e já falamos desse assunto antes. Mas e os gatos? Será que eles envelhecem da mesma forma? Converter os anos de um gato em “anos......
ATENÇÃO!!! Veja como prevenir complicações de doenças cardíacas. 26/09/23ATENÇÃO!!! Veja como prevenir complicações de doenças cardíacas. Check-ups regulares são essenciais para manter a saúde e o bem-estar dos nossos amigos peludos. Eles não apenas ajudam a detectar possíveis problemas de saúde precocemente, mas também fornecem tratamentos preventivos......

Voltar para BLOG