Postado em 19 de Julho de 2021 às 10h00

Vacina da raiva tem que tomar!

Você sabia que a vacina antirrábica é obrigatória para cães e gatos no Brasil?

O motivo é a altíssima taxa de mortalidade, sendo fatal para quase 100% dos casos e representando um grande perigo não só para os patudinhos, mas também para nós, humanos

O contágio acontece através da mordida de um animal infectado, não só de cães e gatos, mas também de animais silvestres, como morcegos, guaxinins e gambás.
A infecção causada pelo vírus transmitido na mordida atinge o sistema nervoso central, causando encefalite, uma inflamação cerebral que evolui rapidamente agravando o caso.

Apesar de ser muito perigosa, a prevenção da raiva é muito simples: a vacinação. Esta é a melhor forma de manter o vírus longe e proteger o seu pet e toda a sua família, além de prevenir que várias outras doenças afetem seu amiguinho.

Cães podem receber a primeira dose da vacina antirrábica a partir dos seis meses de vida, e o reforço da vacina deve ser realizado todos os anos.

Para gatos, o ideal é que a primeira dose seja aplicada uma semana após a terceira dose da V5, e o reforço também deve ser anual.

Vacinar é um ato de amor, não deixe que seu melhor amigo ou até mesmo sua família sofra com doenças que podem ser evitadas com uma atitude tão simples!

A CIAVET possui uma completa estrutura para a vacinação, acompanhamento e agendamento de reforços para seu pet. Conte com a gente para preservar a saúde e bem-estar daqueles que você mais ama!

Entre em contato para agendar a vacinação do seu patudinho.

Veja também

Por que vacinar seu pet contra a gripe?02/04/20 Assim como em humanos, a gripe pode levar a complicações e comprometer a vida do animal. No caso dos cães, a traqueobronquite infecciosa canina, ou gripe canina, pode ser causada pelos agentes virais Adenovírus e Parainfluenza, pela bactéria Bordetella bronchiseptica ou ainda pela combinação de dois tipos de agentes. Além de provocar sintomas como tosse e......
3 doenças que pets e humanos têm em comum30/03/21 Como seres vivos que somos, é natural que animais e pessoas apresentem doenças semelhantes, tendo cada um suas particularidades, como sintomas, diagnóstico, tratamento e recuperação. Os hábitos de vida influenciam diretamente no bem-estar e na prevenção de......
Depressão em pets com o retorno às atividades "pós-pandemia"28/04/21 É verdade que passamos grande parte do último ano basicamente em casa. Quem tem pet, sabe que eles foram companheiros fiéis nesses dias de isolamento tanto para as crianças quanto para os adultos em home office. Mas, após um tempo, mesmo com a pandemia,......

Voltar para Blog

Fale conosco!