Postado em 30 de Março às 15h28

3 doenças que pets e humanos têm em comum

Como seres vivos que somos, é natural que animais e pessoas apresentem doenças semelhantes, tendo cada um suas particularidades, como sintomas, diagnóstico, tratamento e recuperação.

Os hábitos de vida influenciam diretamente no bem-estar e na prevenção de doenças, desta maneira é muito importante que, assim como seus donos, os pets também tenham uma alimentação saudável, pratiquem exercícios físicos e façam acompanhamento médico e exames regularmente.

Na sequência, confira 3 doenças que pets e humanos têm em comum!

Epilepsia: gatos e cães podem sofrer dessa condição, sendo mais comum na última espécie. O sinal clínico mais comum é a convulsão e o tratamento é de grande importância e necessidade.

Doenças em tireoide: em cães, é comum o diagnóstico de hipotireoidismo, sendo a intolerância a exercícios por cansaço, o aumento de peso e a sonolência os principais sinais clínicos. Nos gatos, o hipertireoidismo é o mais comum, sendo o emagrecimento progressivo o principal sinal clínico.

Diabetes: com grande taxa em humanos, a diabetes tem acometido os animais também. Em geral, os animais aumentam o consumo da ingestão de água, urinam com mais frequência e perdem peso.

Veja também

Exames de ultrassonografia em pets04/06 Por ser considerado um exame não invasivo, seguro, bastante tolerado pelos bichinhos e raramente requerer sedação ou anestesia para sua realização, o ultrassom é amplamente utilizado na área veterinária para o auxílio do diagnóstico de doenças, bem como a viabilidade fetal durante a gestação. Ele funciona por meio de uma frequência de ondas refletidas pelos órgãos internos chamadas de ecos, que são analisados......
Vermífugo para filhotes de gatos02/04/20 Dar vermífugo para filhotes de gato é de extrema importância. Não há possibilidade de pular essa parte tão importante na criação desse felino, pois todos eles são propensos a vermes, não......

Voltar para Blog