FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 30 de Março de 2021 às 15h28

3 doenças que pets e humanos têm em comum

Como seres vivos que somos, é natural que animais e pessoas apresentem doenças semelhantes, tendo cada um suas particularidades, como sintomas, diagnóstico, tratamento e recuperação.

Os hábitos de vida influenciam diretamente no bem-estar e na prevenção de doenças, desta maneira é muito importante que, assim como seus donos, os pets também tenham uma alimentação saudável, pratiquem exercícios físicos e façam acompanhamento médico e exames regularmente.

Na sequência, confira 3 doenças que pets e humanos têm em comum!

Epilepsia: gatos e cães podem sofrer dessa condição, sendo mais comum na última espécie. O sinal clínico mais comum é a convulsão e o tratamento é de grande importância e necessidade.

Doenças em tireoide: em cães, é comum o diagnóstico de hipotireoidismo, sendo a intolerância a exercícios por cansaço, o aumento de peso e a sonolência os principais sinais clínicos. Nos gatos, o hipertireoidismo é o mais comum, sendo o emagrecimento progressivo o principal sinal clínico.

Diabetes: com grande taxa em humanos, a diabetes tem acometido os animais também. Em geral, os animais aumentam o consumo da ingestão de água, urinam com mais frequência e perdem peso.

Veja também

Março Amarelo: Prevenção e conscientização da doença renal em pets! 04/03Março Amarelo: Prevenção e conscientização da doença renal em pets! No mês de março, dedicado à conscientização renal, é essencial abordar a importância da saúde dos rins em animais de estimação. As doenças renais em cães e gatos são comuns e podem impactar significativamente a qualidade de vida dos pets. Neste período, é fundamental destacar a prevenção, o......
Seu gato não gosta de beber água, e agora? 19/08/22Seu gato não gosta de beber água, e agora? Separamos 5 dicas que estimulam seu gato a beber água! 1. Quantidade de potes de água: se você deixa apenas um pote de água em um local específico da casa, pode ser que seu gatinho fique com preguiça de......

Voltar para BLOG