FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 17 de Agosto de 2023 às 15h30

IMPORTANTE: Veja os benefícios dos cuidados bucais desde cedo!

Dicas e Cuidados (36)

IMPORTANTE: Veja os benefícios dos cuidados bucais desde cedo!

Cuidar da saúde bucal dos pets desde filhotes é fundamental para garantir uma vida saudável e feliz para o animal. Confira abaixo algumas razões pelas quais é importante cuidar da saúde bucal dos pets desde cedo:

  • Prevenção de doenças : Uma higiene bucal adequada pode prevenir diversas doenças e incômodos relacionados à saúde bucal dos animais de estimação, como a doença periodontal, que afeta cerca de 90% dos cães e gatos. Além disso, a falta de cuidado com a saúde bucal pode levar a outras doenças, como infecções, inflamações e até mesmo problemas cardíacos.
  • Bem-estar do animal : A dor de dente e outros problemas bucais podem causar muito desconforto e dor para o animal, afetando diretamente o seu bem-estar e qualidade de vida. Cuidar da saúde bucal do seu pet desde filhote pode evitar que ele sofra com esses problemas no futuro.
  • Economia de dinheiro : Cuidar da saúde bucal desde cedo pode evitar a necessidade de tratamentos caros e invasivos no futuro. Além disso, a prevenção de doenças bucais pode evitar gastos com consultas e medicamentos.

Para cuidar da saúde bucal do pet desde filhote, é importante adotar alguns hábitos saudáveis, como escovar os dentes do animal com frequência, cuidar da higiene bucal desde cedo e utilizar os produtos adequados para esse processo. Além disso, é importante leva-lo ao veterinário regularmente para avaliar a saúde bucal e receber orientações sobre os cuidados necessários.
Cuidar da saúde bucal dos animais de estimação desde filhotes é fundamental para garantir a saúde e o bem-estar do animal, além de evitar gastos desnecessários com tratamentos no futuro.

Agende avaliação do seu pet! ⇒ https://lkt.bio/ciavet          

(49) 99188-6939 WhatsApp

(49) 98818 0193 Emergência

Avenida Fernando Machado 678 E - Centro 

                                                                                                                                                                                                                                                            

Veja também

Cuidados com um cão idoso04/12/20 É, o tempo passa para todo mundo! Até para os nossos bebês peludinhos… Ter um pet idoso é uma delícia, porque você terá todas as melhores lembranças de uma vida! Ele te deu amor, carinho, companheirismo, esteve com você em todos os momentos. Retribua tudo isso com o máximo de cuidado possível. A chegada da idade pode......
Meu gato tem quantos anos?16/12/20 Muito se fala sobre a idade dos cães em relação à “idade humana” e já falamos desse assunto antes. Mas e os gatos? Será que eles envelhecem da mesma forma? Converter os anos de um gato em “anos......

Voltar para BLOG