FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 15 de Agosto de 2023 às 15h30

Hábitos que prejudicam a saúde bucal do seu pet!

Cuidar da saúde bucal dos pets é fundamental para garantir uma vida saudável e feliz. No entanto, alguns hábitos podem prejudicar a saúde bucal do animal de estimação, e muitos tutores não reconhecem a importância da higiene bucal para eles. A falta de cuidados com a higiene bucal pode levar a diversos problemas, como cáries, tártaro, inflamações e até mesmo perda de dentes.

Neste blog, vamos explorar os hábitos que podem prejudicar a saúde bucal e como evitá-los para garantir um sorriso saudável no seu melhor amigo.
Alguns hábitos podem prejudicar a saúde bucal do seu pet. Aqui estão alguns deles:

  • Falta de escovação regular: Assim como nós, os pets também precisam ter seus dentes escovados regularmente. A falta de escovação pode levar ao acúmulo de placa bacteriana, tártaro e mau hálito.                                                                     
  • Alimentação inadequada: Alimentar os pets com alimentos inadequados pode contribuir para o desenvolvimento de problemas bucais. É importante oferecer petiscos e rações desenvolvidas especialmente para a saúde bucal dos pets.
  • Falta de cuidado desde cedo: É importante começar a cuidar da saúde bucal dos pets desde cedo, para que eles se acostumem com os cuidados e tenham uma boca saudável ao longo da vida.
  • Ausência de visitas ao veterinário: Levar o pet ao veterinário com a frequência adequada é essencial para manter a saúde bucal em dia. Não espere o pet apresentar problemas bucais para levá-lo a uma avaliação, busque manter a regularidade nas consultas.
  • Mastigação de objetos inadequados: Alguns pets têm o hábito de mastigar objetos inadequados, como pedras, gravetos ou brinquedos que não são próprios para mastigação. Isso pode causar danos aos dentes e gengivas.
  • Falta de cuidados com a saúde geral: A saúde bucal está diretamente relacionada à saúde geral dos pets. Problemas de saúde, como doenças cardíacas ou diabetes, podem afetar a saúde bucal dos pets. Portanto, é importante cuidar da saúde geral do pet para manter sua saúde bucal em bom estado.

É fundamental lembrar que cada pet é único e pode ter necessidades específicas. Consultar um veterinário é sempre a melhor opção para obter orientações personalizadas sobre os cuidados com a saúde bucal do seu pet.

Nossa missão é cuidar bem do seu pet!     

Agende avaliação do seu pet! ⇒ https://lkt.bio/ciavet          

(49) 99188-6939 WhatsApp

(49) 98818 0193 Emergência

Avenida Fernando Machado 678 E - Centro 

                                                                                                                                                                                                                                                            

Veja também

Vacina da raiva tem que tomar!19/07/21 Você sabia que a vacina antirrábica é obrigatória para cães e gatos no Brasil? O motivo é a altíssima taxa de mortalidade, sendo fatal para quase 100% dos casos e representando um grande perigo não só para os patudinhos, mas também para nós, humanos O contágio acontece através da mordida de um animal infectado,......
Quando levar meu pet para um Check-up?31/10/23Quando levar meu pet para um Check-up? Assim como nós, seres humanos, precisamos fazer check-ups de saúde para verificar a existência de possíveis problemas de saúde, nossos pets também precisam de cuidados preventivos para garantir uma vida saudável......
Como escolher um cachorro para apartamento02/04/20 Primeiro de tudo é importante saber que mesmo que algumas raças sejam mais indicadas para apartamento, o temperamento do cachorro terá grandes influências sobre o fato dele ser um bom cachorro para apartamento ou......

Voltar para BLOG