FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 05 de Julho de 2021 às 10h46

Cuidados com cães idosos

É, o tempo passa para todos!

Até para os nossos bebês peludinhos?

Ter um pet idoso é uma delícia, porque você terá todas as melhores lembranças de uma vida!

Ele te deu amor, carinho, companheirismo, esteve com você em todos os momentos. E agora chegou a vez de retribuir tudo isso com o máximo de cuidado possível.

A chegada da idade pode trazer ganho de peso, dificuldade de locomoção, problemas respiratórios e de visão, além de alterar a vitalidade e o humor deles, os deixando mais suscetíveis à depressão.

Alguns cuidados são essenciais para esse pessoalzinho da terceira idade:

Ofereça uma alimentação balanceada, dando preferência por rações light ou sênior, para evitar o sobrepeso que pode limitar mais ainda sua locomoção.

Incentive a prática de leves atividades físicas diárias, em horários em que a temperatura esteja agradável.

Respeite o espaço e o tempo deles - a tendência é que eles se isolem mais, então procure deixá-los quietinhos e interagir apenas quando eles quiserem.

Continue dando atenção, afeto e até mesmo fazendo brincadeiras quando eles se mostrarem dispostos.

Caso seu pet faça uso de medicação de uso contínuo, estabeleça um horário e uma rotina para a medicação.

Cuide da saúde bucal do seu cãozinho, para evitar o acúmulo de placa bacteriana, o que traz muito desconforto ao animal.

Evite mudar móveis de lugar, retire tapetes ou objetos que possam machucá-lo. Se ele gostar de tirar uma soneca no sofá, providencie uma rampa para ele poder subir sem se esforçar.

Cuidados adicionais também são importantes no inverno - se o cãozinho tolerar, é recomendado o uso de roupinhas para ajudar a manter a temperatura do corpo.

Mantenha os checkups, vermifugação, vacinas e antipulgas em dia. E o veterinário vai ser um companheiro para todas as horas, já que as visitas se tornarão mais frequentes.

Aqui na CIAVET, contamos com especialistas altamente qualificados para acompanhar a saúde do seu pet com muito carinho, além do nosso atendimento emergencial 24h.

Entre em contato e agende uma avaliação para seu cãozinho idoso.

Com os cuidados certos, você pode curtir a companhia do seu amigo da melhor forma, independente da idade!

Veja também

Lista de alimento que não devem ser ofertados para os pets no natal18/12/20 Para muitos, a ceia de Natal é o momento mais esperado das comemorações de fim de ano. Além da companhia especial, mesas fartas e variadas marcam a data, o que exige muito cuidado do tutor para que os animais de companhia não consumam determinados alimentos, como as uvas e passas. As uvas são frutas amplamente consumidas nas festas de fim de ano, in natura ou em passas.......
FeLV: sintomas, transmissão e tratamento.24/02/21 A Feline leukemia vírus - FELV é o nome da chamada leucemia felina. Trata-se de uma infecção advinda de um vírus, que é contagiosa. O diagnóstico precoce é a melhor forma de evitar......

Voltar para BLOG