Postado em 18 de Maio às 17h11

Como limpar os brinquedos do seu pet?

Cães e gatos geralmente usam a boca para brincar com seus brinquedos, o que pode apresentar risco para a sua saúde se os brinquedos não forem frequentemente higienizados, já que estes são terreno fértil para a proliferação de bactérias, fungos e outros germes.

O ideal é não usar produtos químicos como álcool, detergente ou sabão em pó.

1. Brinquedos de pelúcia ou tecido

Uma dica é salpicar bicarbonato de potássio no brinquedo, deixar agir e levar à máquina de lavar apenas com água (ou pode também acrescentar vinagre de maçã ou branco). Antes de devolvê-lo ao seu pet, deixe o brinquedo secar completamente.

2. Brinquedos de corda

Se o brinquedo não possuir partes de borracha, plástico ou metal, pode ser umedecido e colocado no micro-ondas por cerca de 1 minuto.

3. Brinquedos de plástico ou borracha

Você pode deixá-los de molho em uma solução com vinagre e água por cerca de 30 minutos e então salpicar bicarbonato de potássio e limpar toda a superfície fazendo uma boa esfregação.

Evite pôr em risco a saúde do seu amiguinho se o brinquedo estiver quebrado, soltando peças, rasgado ou muito destruído. Nesses casos, o melhor a se fazer é substituí-lo por outro, por mais apegado que seu pet seja a ele.

Veja também

Cachorro idoso: cuidados necessários para garantir qualidade de vida do seu cãopanheiro17/04 Um amigo para toda vida: é unânime que todo dono de pet, ao conhecer seu amiguinho, quer que ele passe todos os dias da vida na sua companhia, curtindo cada momento e criando memórias incríveis. Mas, para isso acontecer, é essencial estar atento a alguns cuidados na "melhor idade" do seu cão para que ele tenha todo conforto e viva feliz. Por ter uma saúde mais frágil, a rotina do peludo varia um pouco......
Depressão em pets com o retorno às atividades "pós-pandemia"28/04 É verdade que passamos grande parte do último ano basicamente em casa. Quem tem pet, sabe que eles foram companheiros fiéis nesses dias de isolamento tanto para as crianças quanto para os adultos em home office. Mas, após um tempo, mesmo com a pandemia,......
Vacinação de Cães02/04/20 A vacinação em cães é algo que todos os donos de pets devem ter em mente quando adicionam um novo amigo canino a família. Prevenindo os cachorros de doenças que vão das mais simples e corriqueiras até as......

Voltar para Blog