Postado em 18 de Maio às 17h11

Como limpar os brinquedos do seu pet?

Cães e gatos geralmente usam a boca para brincar com seus brinquedos, o que pode apresentar risco para a sua saúde se os brinquedos não forem frequentemente higienizados, já que estes são terreno fértil para a proliferação de bactérias, fungos e outros germes.

O ideal é não usar produtos químicos como álcool, detergente ou sabão em pó.

1. Brinquedos de pelúcia ou tecido

Uma dica é salpicar bicarbonato de potássio no brinquedo, deixar agir e levar à máquina de lavar apenas com água (ou pode também acrescentar vinagre de maçã ou branco). Antes de devolvê-lo ao seu pet, deixe o brinquedo secar completamente.

2. Brinquedos de corda

Se o brinquedo não possuir partes de borracha, plástico ou metal, pode ser umedecido e colocado no micro-ondas por cerca de 1 minuto.

3. Brinquedos de plástico ou borracha

Você pode deixá-los de molho em uma solução com vinagre e água por cerca de 30 minutos e então salpicar bicarbonato de potássio e limpar toda a superfície fazendo uma boa esfregação.

Evite pôr em risco a saúde do seu amiguinho se o brinquedo estiver quebrado, soltando peças, rasgado ou muito destruído. Nesses casos, o melhor a se fazer é substituí-lo por outro, por mais apegado que seu pet seja a ele.

Veja também

Latido em excesso: como ajudar o cão02/04/20 O seu cachorro anda latindo demais? Você sabia que isso pode acontecer por vários motivos? Isso mesmo! O latido do pet é o principal meio de ele expressar o que quer ou o que sente, por isso é preciso ficar sempre atento, pois o excesso pode ser prejudicial. Treinamento Muitos cães latem só para chamar a atenção de todos, por isso, a melhor forma de......
Dicas para deixar seu pet saudável no verão18/12/20 Assim como nós, os pets também precisam ter cuidados especiais com as altas temperaturas e a exposição ao sol, que podem contribuir para o desenvolvimento de problemas, como doenças dermatológicas e alergias em......
Como evitar que meu gato fuja02/04/20 Especialmente à noite, os gatos gostam de fazer excursões fora de casa por diferentes motivos, pode ser o instinto de caça ou busca de felinos do outro sexo. Estas saídas podem ser perigosas para nosso animal, por isso, neste......

Voltar para Blog