FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 18 de Maio de 2021 às 17h11

Como limpar os brinquedos do seu pet?

Cães e gatos geralmente usam a boca para brincar com seus brinquedos, o que pode apresentar risco para a sua saúde se os brinquedos não forem frequentemente higienizados, já que estes são terreno fértil para a proliferação de bactérias, fungos e outros germes.

O ideal é não usar produtos químicos como álcool, detergente ou sabão em pó.

1. Brinquedos de pelúcia ou tecido

Uma dica é salpicar bicarbonato de potássio no brinquedo, deixar agir e levar à máquina de lavar apenas com água (ou pode também acrescentar vinagre de maçã ou branco). Antes de devolvê-lo ao seu pet, deixe o brinquedo secar completamente.

2. Brinquedos de corda

Se o brinquedo não possuir partes de borracha, plástico ou metal, pode ser umedecido e colocado no micro-ondas por cerca de 1 minuto.

3. Brinquedos de plástico ou borracha

Você pode deixá-los de molho em uma solução com vinagre e água por cerca de 30 minutos e então salpicar bicarbonato de potássio e limpar toda a superfície fazendo uma boa esfregação.

Evite pôr em risco a saúde do seu amiguinho se o brinquedo estiver quebrado, soltando peças, rasgado ou muito destruído. Nesses casos, o melhor a se fazer é substituí-lo por outro, por mais apegado que seu pet seja a ele.

Veja também

Março Amarelo: Meu pet está com doença renal. Quais cuidados devo ter? 18/03Março Amarelo: Meu pet está com doença renal. Quais cuidados devo ter? Para cuidar adequadamente de animais com doença renal, é essencial adotar medidas específicas que visam garantir o bem-estar e a qualidade de vida do pet. Alguns cuidados necessários incluem: Mudanças alimentares: Uma dieta adequada desempenha um papel crucial no manejo da doença renal em animais de estimação. É fundamental seguir as......
Dicas para facilitar a adaptação das crianças com pets22/03/21 Uma casa alegre é uma casa cheia, não é mesmo? Brinquedos e conversas indicam que há uma família feliz habitando aquele lar e que memórias incríveis são construídas dia após dia. Crianças e pets são super parceiros para trazer ainda mais felicidade para......
Como cuidar da saúde bucal do seu pet?07/11/22Como cuidar da saúde bucal do seu pet? Cuidar da alimentação do seu melhor amigo a alimentação influencia (e muito) na saúde bucal do pet, alimentos que tenha todos os nutrientes necessários em seu organismo, por meio de uma dieta construída com......

Voltar para BLOG