FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 19 de Agosto de 2022 às 14h39

Seu gato não gosta de beber água, e agora?

Seu gato não gosta de beber água, e agora?

Separamos 5 dicas que estimulam seu gato a beber água!

  • 1. Quantidade de potes de água:

se você deixa apenas um pote de água em um local específico da casa, pode ser que seu gatinho fique com preguiça de mudar de cômodo para beber água. Portanto, experimente espalhar outras vasilhas de água em vários ambientes. Isso fará que seu bichano lembre com facilidade de beber água.

  •  2. Localização da vasilha:

Se seu gato não bebe água, pode ser que a localização da vasilha esteja num lugar que não agrade o pet. Afinal, não é novidade que os gatinhos são bem exigentes. Por exemplo, eles não gostam que o pote de água esteja próximo ao vasilhame de comida. Por isso, tente manter a distância entre os dois potes.

  •  3. Água fresca:

Você sabia que gato não bebe água "velha" e nem quente? Portanto, lembre-se de trocar a água do recipiente para mantê-la sempre fresca. Além disso, o tutor pode colocar cubos de gelo dentro da vasilha - isso manterá a temperatura da água agradável para seu gatinho.

  • 4. Aposte na fonte de água:

Você já notou que, às vezes, os gatinhos preferem beber água na pia do banheiro? Essa explicação se dá pela preferência de água corrente. Desse modo, invista em fontes de água e agrade os gostos do seu felino. Uma dica importante: lembre-se de optar pela fonte ideal para pets, nunca use fontes decorativas!

  • 5. Escolha do recipiente:

Aposte em diferentes formatos de recipientes, por exemplo: vidro, plástico, inox ou cerâmica. Juntamente a isso, escolha potes largos e fundos para que seu bichano não encoste os bigodes na água Afinal, é normal que os gatinhos tenham sua vasilha preferida! Invista na alimentação úmida para seus felinos! Está preocupado com a saúde do seu gatinho? Invista em alimentação natural úmida para pets.

Gostou das dicas? Curte e compartilhe!  

Veja também

Giardíase Canica02/04/20 O que é giárdia em cachorro? É uma infecção intestinal causada pelo protozoário giárdia lamblia, é uma zoonose, ou seja, transmissível ao homem. O cachorro adquire giárdia por contato com fezes contaminadas, ou ainda com a ingestão de água e alimentos contaminados (transmissão fecal-oral). O cisto é a forma......
Cuide do seu pet no verão: A importância da vermifugação no seu pet! 08/01Cuide do seu pet no verão: A importância da vermifugação no seu pet! A vermifugação é fundamental para a saúde do seu pet, pois ajuda a prevenir doenças causadas por vermes, além de proteger os tutores e outros animais que possam entrar em contato com o pet. No verão, a......
Por que o gato mia?28/12/20 Quem tem um bichano em casa provavelmente já desejou entender o que se passa na cabeça do seu pet. Com atitudes particulares e diferentes, muitas vezes os peludos nos deixam confusos! E se você já se perguntou porque o gato mia,......

Voltar para BLOG