FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 10 de Outubro de 2023 às 11h30

ALERTA!! Sinais que o seu pet pode apresentar ao ter câncer de mama

ALERTA!! Sinais que o seu pet pode apresentar ao ter câncer de mama

O câncer de mama em animais de estimação é uma doença comum e silenciosa, que pode ser difícil de detectar. Por isso, é importante estar atento aos sinais que seu pet pode apresentar. Confira abaixo alguns dos principais sinais clínicos que uma doença pode causar:

• Caroços na região das glândulas mamárias;
• Inchaço ou dilatação nas mamas;
• Dor ou incômodo frequente;
• Presença de secreções nas mamas com odor desagradável;
• Perda de apetite;
• Perda de peso;
• Apatia;
• Dificuldade para respirar;
• Feridas na pele que não cicatrizaram.

É importante lembrar que nem todos os tumores mamários são malignos, e que uma detecção precoce pode aumentar as chances de sucesso no tratamento. Por isso, é fundamental que você leve seu pet ao veterinário regularmente para exames de rotina e fique atento a qualquer sinal de anormalidade. Além disso, o autoexame também pode ser uma ferramenta útil para detectar precocemente o câncer de mama em animais de estimação.

Portanto, é importante que você tutor realizem o check-up regularmente em seus pets, especialmente em cadelas e gatas, para prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de mama e outras doenças.

Agende avaliação do seu pet! ⇒ https://lkt.bio/ciavet          

(49) 99188-6939 WhatsApp

(49) 98818 0193 Emergência

Avenida Fernando Machado 678 E - Centro 

                                                                                                                                                                                                                                                            

Veja também

Gatos e sua bola de pelo: saiba como e por que ela se forma08/12/20  Como sabemos, os gatos são animais extremamente limpos. Acontece que, diferente dos cachorros, eles mesmos costumam cuidar da sua higiene ao se lamberem. Para isso, eles contam com uma língua áspera, capaz de remover a poeira e os pelos soltos. O problema é que, depois de removidos com a língua, esses pelos acabam sendo ingeridos pelos gatos, formando no estômago o......
Cuidados com cães e gatos no inverno22/06/21 Cães e gatos costumam ter poucos problemas com o frio e muitos até gostam das baixas temperaturas, além de ser um bom período para estimular a prática de exercícios físicos. No entanto, também é no inverno que a imunidade tende a baixar, deixando o animal......

Voltar para BLOG