FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 03 de Outubro de 2023 às 11h30

ALERTA!! Outubro é o mês de conscientização sobre o câncer de mama.

ALERTA!! Outubro é o mês de conscientização sobre o câncer de mama.

Outubro é o mês de conscientização sobre o câncer de mama, e é importante lembrar que essa doença também pode afetar os animais de estimação, principalmente cadelas e gatas. O câncer de mama é uma neoplasia mais comum em cadelas e a terceira mais comum em gatas. A seguir, algumas informações importantes sobre o câncer de mama em animais de estimação e a importância do check-up:

  • O câncer de mama em animais de estimação pode ser prevenido com a castração, o que reduz significativamente o risco de desenvolvimento da doença
  • O check-up é fundamental para o diagnóstico precoce do câncer de mama em animais de estimação. Durante o exame, o médico veterinário pode identificar nódulos ou outras alterações nas mamas do animal.
  • O tratamento do câncer de mama em animais de estimação pode incluir cirurgia, quimioterapia e radioterapia, dependendo do estágio da doença.
  • Além do câncer de mama, o check-up também pode identificar outras doenças e condições de saúde em animais de estimação, permitindo um tratamento mais eficaz e precoce.

O check-up é fundamental para prevenir o câncer de mama em animais de estimação, pois permite a identificação precoce de nódulos ou outras alterações nas mamas. Além disso, durante o check-up, o médico veterinário pode avaliar a saúde geral do seu pet e identificar outras doenças e condições de saúde, permitindo um tratamento mais eficaz e precoce.
Para prevenir o câncer de mama em animais de estimação, é recomendado que os tutores levem suas fêmeas ao veterinário a cada semestre para realizar um check-up.

Durante o exame, o médico veterinário pode realizar uma simples palpação da região das mamas, que é um movimento fácil e rápido que ajuda a identificar se há sinais de câncer de mama no animal.Realizar o check-up regularmente em seus animais é fundamental para prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de mama e outras doenças em animais de estimação.

Portanto, é importante que você tutor realizem o check-up regularmente em seus pets, especialmente em cadelas e gatas, para prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de mama e outras doenças.

Agende avaliação do seu pet! ⇒ https://lkt.bio/ciavet          

(49) 99188-6939 WhatsApp

(49) 98818 0193 Emergência

Avenida Fernando Machado 678 E - Centro 

                                                                                                                                                                                                                                                            

Veja também

Cachorro idoso: cuidados necessários para garantir qualidade de vida do seu cãopanheiro17/04/21 Um amigo para toda vida: é unânime que todo dono de pet, ao conhecer seu amiguinho, quer que ele passe todos os dias da vida na sua companhia, curtindo cada momento e criando memórias incríveis. Mas, para isso acontecer, é essencial estar atento a alguns cuidados na "melhor idade" do seu cão para que ele tenha todo conforto e viva feliz. Por ter uma saúde mais frágil, a rotina do peludo varia um pouco......
Banho canino: qual o tipo de shampoo ideal?04/05/21 Apesar de ser muito comum que donos de cães usem produtos destinados a humanos para dar banho em seus pets, como shampoo de bebê, sabão de coco ou glicerinado, seu uso não é indicado, pois oferece diversos riscos à saúde da pele do seu animalzinho. Isso se......
Como tornar a viagem com meu pet mais segura14/12/20 Fazer uma viagem com o pet pode ser uma boa escolha, mas isso vai depender da maneira você vai conduzir esse momento. Estamos falando de um animal que, por mais esperto e treinado que seja, pode apresentar um comportamento inesperado diante de alguma......

Voltar para BLOG