FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 06 de Julho de 2021 às 09h53

Riscos da pressão alta em pets

A hipertensão arterial sistêmica, mais conhecida como pressão alta, é uma enfermidade silenciosa que também acomete cães e gatos, que pode ser provocada por várias doenças e apresenta graves riscos para a saúde do bichinho.

Em pets, a pressão alta geralmente é secundária a alguma afecção sistêmica, sendo comum estar mais relacionada a doenças renais crônicas, hiperadrenocorticismo, hipertiroidismo e diabetes mellitus, e pode provocar lesões em outros órgãos como cérebro, rins, coração e olhos.

Por isso, a avaliação periódica, realizada por meio da mensuração da pressão arterial, é muito importante para o diagnóstico de doenças renais, endócrinas e cardíacas, além de ser fundamental durante toda monitoração anestésica. O indicado é que esta avaliação seja feita anualmente em animais com mais de 5 anos de idade e, a cada 4 meses, em animais acima dos 8 anos de idade.

Com o diagnóstico precoce da hipertensão, o médico veterinário investiga a causa para poder iniciar o tratamento juntamente com o da doença primária. Existem vários tipos de medicações diferentes para diferentes casos, por isso é indispensável que o tratamento seja acompanhado desde o início para garantir que o medicamento correto esteja sendo utilizado.

Veja também

Como começar a escovar os dentes do seu pet!02/04/20 O mau hálito pode sinalizar complicações na saúde bucal, estomacal e renal. Por isso, a halitose deve ser investigada com atenção para evitar conseqüências graves. Com orientação profissional, é preciso manter hábitos diários de higienização dos dentes e da gengiva – hoje, temos disponíveis no mercado......
Qual a diferença entre Shih-tzu e Lhasa Apso?29/12/20 Pergunte a qualquer tutor de ambas as raças qual é a diferença entre Shih-tzu e Lhasa Apso. Provavelmente ele não vai ter certeza, já que esses pets têm a aparência compacta, atarracada, e pelagem......

Voltar para BLOG