Postado em 02 de Abril de 2020 às 09h31

Por que vacinar seu pet contra a gripe?

Cachorros (26)Gatos (20)Dicas e Cuidados (34)

Assim como em humanos, a gripe pode levar a complicações e comprometer a vida do animal.

No caso dos cães, a traqueobronquite infecciosa canina, ou gripe canina, pode ser causada pelos agentes virais Adenovírus e Parainfluenza, pela bactéria Bordetella bronchiseptica ou ainda pela combinação de dois tipos de agentes. Além de provocar sintomas como tosse e apatia, a gripe também pode abrir portas para outras doenças mais graves, como a pneumonia.

Já os gatos podem sofrer com a rinotraqueíte felina, calicivirose e clamidiose, apresentando sintomas como tosse e espirros, podendo também evoluir para uma pneumonia.

Animais idosos e filhotes, ou ainda adultos com baixa imunidade, são acometidos com mais frequência, além de sofrerem mais com os sintomas. Por isso, é importante vacinar a partir de dois a três meses de idade e fazer o reforço anualmente. Os felinos são protegidos contra todos os agentes destas doenças em uma única vacina, já os cães precisam de dois tipos de para se protegerem, da V8 ou V10 e ainda da vacina contra a Bordetella.

Conte com a Ciavet para proteger o seu pet!

Veja também

Quais cuidados eu devo ter com um filhote de cachorro ou de gato?22/12/20 Se existe um fato que é praticamente unanimidade entre as pessoas, é a paixão por filhotes de animais. Seja um cachorro, um gato, ou mesmo animais mais exóticos, há sempre um carinho a mais quando se trata de um filhote. No entanto, ter um filhote em casa implica algumas responsabilidades. Mais do que comer e beber, nessa fase da vida eles precisam de cuidados específicos......
Vermífugo para filhotes de gatos02/04/20 Dar vermífugo para filhotes de gato é de extrema importância. Não há possibilidade de pular essa parte tão importante na criação desse felino, pois todos eles são propensos a vermes, não......

Voltar para Blog