Postado em 24 de Fevereiro às 09h24

FeLV: sintomas, transmissão e tratamento.

Dicas e Cuidados (34)

A Feline leukemia vírus - FELV é o nome da chamada leucemia felina. Trata-se de uma infecção advinda de um vírus, que é contagiosa. O diagnóstico precoce é a melhor forma de evitar complicações.

Sintomas

Entre os principais sintomas, estão: perda de peso, diarreia; febre; vômitos; aumento do ritmo cardíaco e na secreção dos olhos e cicatrização lenta, além de infecções crônicas em ferimentos na pele.

Transmissão

O costume dos gatos de lamber uns aos outros pode ser uma das principais formas de contágio. Além disso, também pode ocorrer a transmissão da gata prenha aos filhotes por meio do leite e do parto.

Prevenção

A melhor forma de prevenir é certificar-se de que o seu gato não está infectado. Com essa validação, é essencial fazer a vacinação para garantir o bem-estar dele e também evitar a propagação da doença.

Veja também

10 alimentos que o cachorro não pode comer jamais08/12/20  Você está lá, comendo feliz e contente, e aí o seu cachorro para do seu lado e fica com aquele olhar pidão. Difícil resistir ao olhar dele né? Mas acredite: muitas vezes é preciso! Isso porque há vários alimentos que fazem mal para o seu doguinho, e embora o impulso de agradá-lo seja grande é preciso não sucumbir a essa......
Vermífugo para filhotes de gatos02/04/20 Dar vermífugo para filhotes de gato é de extrema importância. Não há possibilidade de pular essa parte tão importante na criação desse felino, pois todos eles são propensos a vermes, não......

Voltar para Blog