FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 22 de Março de 2021 às 15h17

Dicas para facilitar a adaptação das crianças com pets

Uma casa alegre é uma casa cheia, não é mesmo? Brinquedos e conversas indicam que há uma família feliz habitando aquele lar e que memórias incríveis são construídas dia após dia.

Crianças e pets são super parceiros para trazer ainda mais felicidade para uma casa. Mas, é preciso ter em mente que alguns cuidados são super importantes na hora de incluir um membro de 4 patas na família. Confira!

- A responsabilidade é coletiva: cuidar, alimentar, brincar são tarefas de todos. Trazer as crianças para fazer essas atividades, além de criar um vínculo entre eles, também auxilia no desenvolvimento dos pequenos.

- Mudanças na rotina: um pet traz algumas alterações no dia a dia da casa. Explicar antecipadamente isso para as crianças é importante para que eles possam se adequar aos novos hábitos e contribuir para que tudo flua da melhor forma possível.

- Saúde em primeiro lugar: antes de trazer o pet para casa, é essencial que você verifique se as crianças não possuem nenhum tipo de reação alérgica.

Com organização e planejamento, um animal de estimação só irá trazer ainda mais felicidade e ser um companheiro incrível para toda família!

Veja também

ALERTA!! Sinais que o seu pet pode apresentar ao ter câncer de mama10/10/23ALERTA!! Sinais que o seu pet pode apresentar ao ter câncer de mama O câncer de mama em animais de estimação é uma doença comum e silenciosa, que pode ser difícil de detectar. Por isso, é importante estar atento aos sinais que seu pet pode apresentar. Confira abaixo alguns dos principais sinais clínicos que uma doença pode causar: • Caroços na região das glândulas mamárias; •......
Seu gato não gosta de beber água, e agora? 19/08/22Seu gato não gosta de beber água, e agora? Separamos 5 dicas que estimulam seu gato a beber água! 1. Quantidade de potes de água: se você deixa apenas um pote de água em um local específico da casa, pode ser que seu gatinho fique com preguiça de......

Voltar para BLOG