FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 25 de Maio de 2021 às 17h17

Dicas de como manter a caixa de areia agradável para seu gato

Gatos são conhecidos por serem animais higiênicos, mas essa é uma particularidade que também os torna exigentes. Se seu gatinho não está usando devidamente a caixa de areia, o mais provável é que algum aspecto nela esteja o desagradando.

Entre os erros mais comuns, está o tamanho da caixa de areia, que precisa ter o espaço suficiente para que eles cavem e enterrem suas fezes ou urina para escondê-las. Isso também influencia na frequência da limpeza da caixa: os bichanos se incomodam com dejetos aparentes. Logo, se não forem retirados no mínimo uma vez ao dia, seu gato pode acabar preferindo fazer suas necessidades em outro lugar.

A quantidade de caixas de areia também é um fator importante: o indicado é ter pelo menos uma caixa a mais do que o número de gatos que convivem em um mesmo ambiente. Uma dica útil é disponibilizá-las em diferentes lugares da casa, mas evitar deixá-las próximas à comida e água, e nem em áreas muito barulhentas.

Os gatos costumam preferir areia sem cheiro, nem muito fina, nem muito espessa, mas as preferências também podem variar. Por isso, se seu gato se recusa a usar a caixa, experimente diferentes tipos de areia até descobrir a qual ele se adapta melhor.

Em alguns casos, a rejeição à caixa de areia pode estar relacionada a algum problema de saúde. Então, se mesmo com todos os cuidados, o seu gatinho ainda resistir a usá-la, o melhor é procurar ajuda veterinária.

Veja também

ALERTA!! Sinais que o seu pet pode apresentar ao ter câncer de mama10/10/23ALERTA!! Sinais que o seu pet pode apresentar ao ter câncer de mama O câncer de mama em animais de estimação é uma doença comum e silenciosa, que pode ser difícil de detectar. Por isso, é importante estar atento aos sinais que seu pet pode apresentar. Confira abaixo alguns dos principais sinais clínicos que uma doença pode causar: • Caroços na região das glândulas mamárias; •......
IMPORTANTE: Veja os benefícios dos cuidados bucais desde cedo! 17/08/23IMPORTANTE: Veja os benefícios dos cuidados bucais desde cedo! Cuidar da saúde bucal dos pets desde filhotes é fundamental para garantir uma vida saudável e feliz para o animal. Confira abaixo algumas razões pelas quais é importante cuidar da saúde bucal dos pets desde......
ATENÇÃO!!! Gatos também podem ter problemas cardíacos. 19/09/23ATENÇÃO!!! Gatos também podem ter problemas cardíacos. Os gatos são animais conhecidos por sua independência e habilidades de caça, mas também são suscetíveis a problemas cardíacos, assim como cães e humanos. Diferentemente dos humanos, os problemas......

Voltar para BLOG