FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 07 de Novembro de 2022 às 13h29

Como cuidar da saúde bucal do seu pet?

Como cuidar da saúde bucal do seu pet?

Cuidar da alimentação do seu melhor amigo a alimentação influencia (e muito) na saúde bucal do pet, alimentos que tenha todos os nutrientes necessários em seu organismo, por meio de uma dieta construída com comidas direcionadas para ele, como a ração normal ou a úmida.
Também existem alguns biscoitos especiais que, geralmente, servem para diminuir a ansiedade dos pets, pois como são mais duros, demoram para serem consumidos. Mas essa característica (de ser mais duro) conta com mais um benefício: o de evitar a formação de placas e de tártaros, fazendo uma espécie de escovação nos dentes do animal. Sendo assim, é recomendado oferecer ao seu pet vez ou outra.

Faça escovação diária no seu pet, infelizmente, a escovação diária nos pets passa despercebida por muitos tutores, entretanto, é um fator muito importante para a saúde e o bem-estar geral do animal. O primeiro passo para escovar os dentes do seu cão ou gato é a escolha da escova e para selecionar a melhor, é preciso perceber a personalidade dele.
Uma boa dica é criar uma rotina de escovação, ou seja, realizar o procedimento todo dia na mesma hora, pois isso vai tirar o estresse dos pets, já que eles já vão entender que determinada hora é para a escovação.
Outra boa estratégia é escolher um lugar que seja confortável para o animal e que ele goste, a fim de tranquilizar esse momento e fazer com que não seja traumático. Ademais, os movimentos da escova devem ser circulares e leves, com cuidado extra para não machucar a gengiva.
Leve seu pet ao veterinário periodicamente.

Gostou das dicas? Curte e compartilha! 

Veja também

Benefícios da castração em machos27/06/22Benefícios da castração em machos Hoje a castração é uma das cirurgias mais comumente realizadas aqui na CIAVET.                                                                                         ......
Cuidados com os pets no inverno10/06/22Cuidados com os pets no inverno As baixas temperaturas estão vindo e devemos tomar cuidados com a saúde do nosso pet. Existem alguns cuidados que devemos ter com eles no inverno para preservar a saúde e bem-estar nessa época. Confira algumas dicas de cuidado......
Como tornar a viagem com meu pet mais segura14/12/20 Fazer uma viagem com o pet pode ser uma boa escolha, mas isso vai depender da maneira você vai conduzir esse momento. Estamos falando de um animal que, por mais esperto e treinado que seja, pode apresentar um comportamento inesperado diante de alguma......

Voltar para BLOG