Postado em 17 de Abril às 15h31

Cachorro idoso: cuidados necessários para garantir qualidade de vida do seu cãopanheiro

Um amigo para toda vida: é unânime que todo dono de pet, ao conhecer seu amiguinho, quer que ele passe todos os dias da vida na sua companhia, curtindo cada momento e criando memórias incríveis.
Mas, para isso acontecer, é essencial estar atento a alguns cuidados na "melhor idade" do seu cão para que ele tenha todo conforto e viva feliz.
Por ter uma saúde mais frágil, a rotina do peludo varia um pouco quando comparada à de um pet filhote ou adulto.

Mudanças nutricionais: a ração sênior, por exemplo, possui menor teor de calorias, além de ter menor quantidade de sal, o que reduz os riscos de problemas cardíacos e insuficiência renal. A quantidade de nutrientes é especifica para as necessidades que a idade apresenta.

Cuidados com a higiene: a saúde bucal, em especial, precisa de atenção para evitar o acúmulo de placa bacteriana oque traz muito desconforto ao animal.

Acompanhamento especializado: visitas regulares ao veterinário, com exames periódicos e estar atento a todos os sinais que podem surgir.

Conte com a CIAVET para dar toda assistência para seu pet com muito amor e carinho!

Veja também

Como ensinar o cachorro a fazer as necessidades no lugar certo02/04/20 O “banheiro” do cão deve ficar em um local tranqüilo, afastado da área onde ele descansa ou se alimenta. No momento em que o cãozinho fizer as necessidades no local desejado, é preciso utilizar palavras de incentivo, em tom carinhoso, para reforçar a ação. A utilização de produtos atrativos e repelentes pode auxiliar no processo de......
Aprenda a como escovar os dentes do seu cachorro 21/12/20 A saúde do nosso melhor amigo sempre deve ser levada a séria. Entre os cuidados periódicos que devemos ter com nosso cãozinho está a limpeza bucal. Mesmo sendo algo importante, muitas pessoas não sabem ainda como......
Leishmaniose canina02/04/20 A Leishmaniose Visceral Canina é uma doença infecciosa grave provocada pelo parasita Leishmania chagasi, que é transmitido apenas através da picada de um mosquito infectado. A doença pode demorar até meses para se......

Voltar para Blog