FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 17 de Abril de 2021 às 15h31

Cachorro idoso: cuidados necessários para garantir qualidade de vida do seu cãopanheiro

Um amigo para toda vida: é unânime que todo dono de pet, ao conhecer seu amiguinho, quer que ele passe todos os dias da vida na sua companhia, curtindo cada momento e criando memórias incríveis.
Mas, para isso acontecer, é essencial estar atento a alguns cuidados na "melhor idade" do seu cão para que ele tenha todo conforto e viva feliz.
Por ter uma saúde mais frágil, a rotina do peludo varia um pouco quando comparada à de um pet filhote ou adulto.

Mudanças nutricionais: a ração sênior, por exemplo, possui menor teor de calorias, além de ter menor quantidade de sal, o que reduz os riscos de problemas cardíacos e insuficiência renal. A quantidade de nutrientes é especifica para as necessidades que a idade apresenta.

Cuidados com a higiene: a saúde bucal, em especial, precisa de atenção para evitar o acúmulo de placa bacteriana oque traz muito desconforto ao animal.

Acompanhamento especializado: visitas regulares ao veterinário, com exames periódicos e estar atento a todos os sinais que podem surgir.

Conte com a CIAVET para dar toda assistência para seu pet com muito amor e carinho!

Veja também

Como cuidar da saúde bucal do seu pet?07/11/22Como cuidar da saúde bucal do seu pet? Cuidar da alimentação do seu melhor amigo a alimentação influencia (e muito) na saúde bucal do pet, alimentos que tenha todos os nutrientes necessários em seu organismo, por meio de uma dieta construída com comidas direcionadas para ele, como a ração normal ou a úmida. Também existem alguns biscoitos especiais que, geralmente, servem para......
Por que devo realizar o check-up no meu pet? 31/08/23Por que devo realizar o check-up no meu pet? Realizar o check-up regular no seu pet é fundamental para garantir a saúde e bem-estar do animal. Confira abaixo algumas razões para realizar o check-up: Prevenção de doenças: O check-up permite que o......
Como evitar que meu gato fuja02/04/20 Especialmente à noite, os gatos gostam de fazer excursões fora de casa por diferentes motivos, pode ser o instinto de caça ou busca de felinos do outro sexo. Estas saídas podem ser perigosas para nosso animal, por isso, neste......

Voltar para BLOG