Postado em 04 de Maio às 18h06

Banho canino: qual o tipo de shampoo ideal?

Apesar de ser muito comum que donos de cães usem produtos destinados a humanos para dar banho em seus pets, como shampoo de bebê, sabão de coco ou glicerinado, seu uso não é indicado, pois oferece diversos riscos à saúde da pele do seu animalzinho.

Isso se dá pelo fato de que a nossa pele e a de cães possuem um nível de pH (escala que mede acidez e alcalinidade) muito diferentes.

Para entender melhor, a pele humana é coberta por uma barreira protetora formada por ácidos graxos que a mantém hidratada, enquanto a pele de cães, por sua vez, é uma das mais alcalinas entre os animais, ou seja, mais ressecada e sensível, suscetível a infecções.

Quando usamos produtos criados com um nível de acidez ideal para a pele humana em cachorros, isso os agride, deixando sua pele ainda mais ressecada, podendo desenvolver problemas como infecções, alergias, dermatites, foliculite e, em casos mais graves, até mesmo câncer.

Por isso, na hora de deixar seu amiguinho limpo e cheiroso, é importante a escolha de produtos criados especificamente para pets, estudados para ter um nível ideal de pH que não os agrida.

Para orientá-lo melhor, nossa equipe também conta com profissionais com conhecimento especializado na área da dermatologia, que cuidam com muito amor e carinho de nossos pets.

Veja também

Vacina da Raiva tem que tomar!02/04/20 Com uma altíssima taxa de mortalidade, a raiva é uma das zoonoses mais conhecidas, representando um perigo para os patudos e também para humanos. O contágio acontece através da mordida de um animal infectado, não só de cães e gatos, mas também de animais como morcegos, guaxinins e gambás. Apesar de ser muito perigosa, a......
5 curiosidades sobre os salto dos gatos08/12/20  Na visão dos bichanos, o mundo é uma selva prestes a ser desbravada! Por isso, é muito comum encontramos um gato pulando por aí. Essa é uma maneira natural de nossos amigos explorarem o mundo, além de ser uma......

Voltar para Blog