FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 21 de Dezembro de 2020 às 09h31

Aprenda a como escovar os dentes do seu cachorro

Cachorros (27)Dicas e Cuidados (36)

A saúde do nosso melhor amigo sempre deve ser levada a séria. Entre os cuidados periódicos que devemos ter com nosso cãozinho está a limpeza bucal. Mesmo sendo algo importante, muitas pessoas não sabem ainda como escovar os dentes do cachorro, ou sequer tentam realizar esse tipo de cuidado.
Assim como nós humanos, os cães precisam de cuidados bucais, já que inúmeros tipos de problemas podem surgir no animalzinho de estimação caso não seja feita a devida limpeza. 

Entenda como escovar os dentes do cachorro em etapas
Apesar de muitas pessoas acharem complicado realizar a escovação dentária do animal de estimação, saiba que essa tarefa é mais fácil do que parece. Antes de mais nada, é importante comprar creme dental específico para cachorros. Jamais use paste de dente humana, já que ela não é feita para ser engolida. Os cães que a ingerirem podem ter problemas estomacais.
Por isso, escove os dentes do cão com creme dental específico para animais de estimação, já que esses produtos contam com uma composição especial, que não causa danos ao animal ao ser ingerida. Uma vez comprado o creme dental, o segundo passo é criar uma rotina para fazer a escovação.
Recomenda-se escovar os dentes do cachorro pelo menos uma vez ao dia. Saiba, porém, que realizar a limpeza bucal do animal três vezes por semana já é suficiente para evitar doenças relacionadas à má saúde dentária, como tártaro, por exemplo.
Sempre importante também escovar os dentes do cachorro em um momento relaxado do pet, nunca após as refeições. A noite ou o fim de tarde pode ser um período favorável para escovação, já que o animal tende a ficar mais calmo. 

Começando a escovação
Segure o cão para começar a escovar seus dentes. Definitivamente o animal tentará se desvencilhar do tutor, algo natural e inerente ao processo de escovação – pelo menos até que o cão se acostume. Tente acalmar o animal, enquanto coloca a pasta de dente específica para cães na ponta dos dedos. Faça movimentos circulares e higienize todos os dentes do cão. Feito isso, repita o processo com uma escova de dente especial para cães. Com o tempo, utilize somente a escova, sem a necessidade de utilizar os dedos. Uma vez finalizada a escovação, brinque com o cão, faça carinho e até o recompense. Dessa forma o pet assimilará a limpeza bucal com algo bom, divertido e, claro, recompensador. 

Cuidados com a escovação
Lembre-se de não impor uma grande quantidade de força na escovação, já que isso pode causar danos na gengiva do animalzinho. Seja sempre gentil com o seu pet. Caso perceba que o cão está com algum tipo de dor na boca, pare imediatamente com a escovação e leve o cão para o veterinário, pois o animal pode já apresentar algum tipo de problema bucal. 

Benefícios de aprender como escovar os dentes do cachorro
Quando o tutor do animal mantém uma rotina de escovação saudável, o animal fica muito mais protegido da ação do tártaro. Além disso, a limpeza bucal do cachorro é imprescindível para evitar a formação de placa bacteriana, o mau hálito, a salivação excessiva e a perda dos dentes. Comece a escovar dos dentes do cachorro e dê mais qualidade de vida ao seu pet
Agora que você sabe como escovar os dentes do cachorro, fica mais fácil realizar essa atividade sem dor de cabeça, não é mesmo? Cuide da saúde bucal do seu cachorro e garanta o bem-estar do seu animal de estimação e melhor amigo.

A CIAVET cuida da saude bucal do seu pet!

Fonte: https://www.cevek.com.br/blog/caes/aprenda-como-escovar-os-dentes-do-cachorro/

Veja também

Gatos e sua bola de pelo: saiba como e por que ela se forma08/12/20  Como sabemos, os gatos são animais extremamente limpos. Acontece que, diferente dos cachorros, eles mesmos costumam cuidar da sua higiene ao se lamberem. Para isso, eles contam com uma língua áspera, capaz de remover a poeira e os pelos soltos. O problema é que, depois de removidos com a língua, esses pelos acabam sendo ingeridos pelos gatos, formando no estômago o......
Cuidados com um cão idoso04/12/20 É, o tempo passa para todo mundo! Até para os nossos bebês peludinhos… Ter um pet idoso é uma delícia, porque você terá todas as melhores lembranças de uma vida! Ele te deu amor,......
Como evitar que meu gato fuja02/04/20 Especialmente à noite, os gatos gostam de fazer excursões fora de casa por diferentes motivos, pode ser o instinto de caça ou busca de felinos do outro sexo. Estas saídas podem ser perigosas para nosso animal, por isso, neste......

Voltar para BLOG