Postado em 18 de Maio às 17h11

Como limpar os brinquedos do seu pet?

Cães e gatos geralmente usam a boca para brincar com seus brinquedos, o que pode apresentar risco para a sua saúde se os brinquedos não forem frequentemente higienizados, já que estes são terreno fértil para a proliferação de bactérias, fungos e outros germes.

O ideal é não usar produtos químicos como álcool, detergente ou sabão em pó.

1. Brinquedos de pelúcia ou tecido

Uma dica é salpicar bicarbonato de potássio no brinquedo, deixar agir e levar à máquina de lavar apenas com água (ou pode também acrescentar vinagre de maçã ou branco). Antes de devolvê-lo ao seu pet, deixe o brinquedo secar completamente.

2. Brinquedos de corda

Se o brinquedo não possuir partes de borracha, plástico ou metal, pode ser umedecido e colocado no micro-ondas por cerca de 1 minuto.

3. Brinquedos de plástico ou borracha

Você pode deixá-los de molho em uma solução com vinagre e água por cerca de 30 minutos e então salpicar bicarbonato de potássio e limpar toda a superfície fazendo uma boa esfregação.

Evite pôr em risco a saúde do seu amiguinho se o brinquedo estiver quebrado, soltando peças, rasgado ou muito destruído. Nesses casos, o melhor a se fazer é substituí-lo por outro, por mais apegado que seu pet seja a ele.

Veja também

Banho canino: qual o tipo de shampoo ideal?04/05 Apesar de ser muito comum que donos de cães usem produtos destinados a humanos para dar banho em seus pets, como shampoo de bebê, sabão de coco ou glicerinado, seu uso não é indicado, pois oferece diversos riscos à saúde da pele do seu animalzinho. Isso se dá pelo fato de que a nossa pele e a de cães possuem um nível de pH (escala que mede acidez e alcalinidade) muito diferentes. Para entender melhor, a pele......
Cuidados com um cão idoso04/12/20 É, o tempo passa para todo mundo! Até para os nossos bebês peludinhos… Ter um pet idoso é uma delícia, porque você terá todas as melhores lembranças de uma vida! Ele te deu amor,......

Voltar para Blog