FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 17 de Abril de 2021 às 15h31

Cachorro idoso: cuidados necessários para garantir qualidade de vida do seu cãopanheiro

Um amigo para toda vida: é unânime que todo dono de pet, ao conhecer seu amiguinho, quer que ele passe todos os dias da vida na sua companhia, curtindo cada momento e criando memórias incríveis.
Mas, para isso acontecer, é essencial estar atento a alguns cuidados na "melhor idade" do seu cão para que ele tenha todo conforto e viva feliz.
Por ter uma saúde mais frágil, a rotina do peludo varia um pouco quando comparada à de um pet filhote ou adulto.

Mudanças nutricionais: a ração sênior, por exemplo, possui menor teor de calorias, além de ter menor quantidade de sal, o que reduz os riscos de problemas cardíacos e insuficiência renal. A quantidade de nutrientes é especifica para as necessidades que a idade apresenta.

Cuidados com a higiene: a saúde bucal, em especial, precisa de atenção para evitar o acúmulo de placa bacteriana oque traz muito desconforto ao animal.

Acompanhamento especializado: visitas regulares ao veterinário, com exames periódicos e estar atento a todos os sinais que podem surgir.

Conte com a CIAVET para dar toda assistência para seu pet com muito amor e carinho!

Veja também

Tenho um gato idoso, quais cuidados devo ter?21/12/20 Os gatos idosos são animais de estimação que necessitam de alguns cuidados especiais. Afinal, assim como nós seres humanos, eles também começam a apresentar debilidades. Sendo assim, após superarem os 12 anos de idade, os felinos já mostram que estão em uma idade avançada e precisam de atenção redobrada. Saber quais os cuidados......
Entendendo o PIF: O Que Todo Tutor de Gato Precisa Saber12/08/24Entendendo o PIF: O Que Todo Tutor de Gato Precisa Saber O PIF, ou Peritonite Infecciosa Felina, é uma doença viral que afeta gatos e pode ser um assunto preocupante para muitos tutores. Vamos explorar o que é o PIF, como ele se manifesta e, mais importante, como cuidar de seu felino para......
Depressão em pets com o retorno às atividades "pós-pandemia"28/04/21 É verdade que passamos grande parte do último ano basicamente em casa. Quem tem pet, sabe que eles foram companheiros fiéis nesses dias de isolamento tanto para as crianças quanto para os adultos em home office. Mas, após um tempo, mesmo com a pandemia,......

Voltar para BLOG