Postado em 17 de Abril às 15h31

Cachorro idoso: cuidados necessários para garantir qualidade de vida do seu cãopanheiro

Um amigo para toda vida: é unânime que todo dono de pet, ao conhecer seu amiguinho, quer que ele passe todos os dias da vida na sua companhia, curtindo cada momento e criando memórias incríveis.
Mas, para isso acontecer, é essencial estar atento a alguns cuidados na "melhor idade" do seu cão para que ele tenha todo conforto e viva feliz.
Por ter uma saúde mais frágil, a rotina do peludo varia um pouco quando comparada à de um pet filhote ou adulto.

Mudanças nutricionais: a ração sênior, por exemplo, possui menor teor de calorias, além de ter menor quantidade de sal, o que reduz os riscos de problemas cardíacos e insuficiência renal. A quantidade de nutrientes é especifica para as necessidades que a idade apresenta.

Cuidados com a higiene: a saúde bucal, em especial, precisa de atenção para evitar o acúmulo de placa bacteriana oque traz muito desconforto ao animal.

Acompanhamento especializado: visitas regulares ao veterinário, com exames periódicos e estar atento a todos os sinais que podem surgir.

Conte com a CIAVET para dar toda assistência para seu pet com muito amor e carinho!

Veja também

Qual a diferença entre Shih-tzu e Lhasa Apso?29/12/20 Pergunte a qualquer tutor de ambas as raças qual é a diferença entre Shih-tzu e Lhasa Apso. Provavelmente ele não vai ter certeza, já que esses pets têm a aparência compacta, atarracada, e pelagem semelhante. Isso acontece porque o Shih-tzu resulta do cruzamento do Lhasa Apso com o Pequinês, por isso, ele herdou muitas características semelhantes,......
Radiografia em pets15/06 Assim como para nós humanos, exames de radiografia são muito importantes, para a medicina veterinária, pois além de dimensionar danos causados por lesões, também permite um diagnóstico precoce de outras patologias para que seja feito um tratamento antecipado......
Por que vacinar seu pet contra a gripe?02/04/20 Assim como em humanos, a gripe pode levar a complicações e comprometer a vida do animal. No caso dos cães, a traqueobronquite infecciosa canina, ou gripe canina, pode ser causada pelos agentes virais Adenovírus e......

Voltar para Blog