FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 25 de Março às 09h30

Março Amarelo: Como é realizado o diagnóstico de doença renal nos pets?

Março Amarelo: Como é realizado o diagnóstico de doença renal nos pets?

Para diagnosticar a doença renal em animais, são necessários diversos exames, incluindo:

  • Exame de sangue: Avaliação da ureia e creatinina, que são marcadores de doença renal, e a presença de proteínas na urina, como a albumina, que pode indicar lesões renais.
  • Exame de urina: Avaliação da urina para detectar a presença de proteínas, glóbulos vermelhos ou células brancas, que podem indicar uma condição renal..
  • Exames de imagem: Radiografia e urografia excretora podem ajudar a determinar a causa e a gravidade da doença renal.
  • Exames químicos: Avaliação de diferentes tipos de testes em amostras de sangue, como a ureia, creatinina e azotemia, que podem ajudar a diagnosticar a doença renal.
  • Exame de sedimento: Avaliação do sedimento da urina para detectar glóbulos vermelhos ou células brancas, que podem indicar uma condição renal.
  • Hemograma completo: Avaliação do hemograma para verificar se há anemia e indicações de infecção.

O exame de urina é realizado para diagnosticar a doença renal em animais, pois avalia a presença de proteínas, glóbulos vermelhos ou células brancas, que podem indicar uma condição renal. Além disso, o exame de urina também pode ajudar a avaliar a concentração urinária, que pode estar comprometida quando os néfrons estão disfuncionais. Outros exames que podem ser realizados incluem a análise de sedimento, que examina as partículas maiores presentes na urina, e a análise de urina para detectar a presença de glóbulos vermelhos ou células brancas, que podem indicar uma condição renal.

Juntos, podemos garantir que os rins dos nossos companheiros peludos recebam a atenção e os cuidados necessários para uma vida saudável e feliz.

Nossa missão é cuidar bem do seu pet! 

Agende avaliação do seu pet! ⇒ https://lkt.bio/ciavet          

(49) 99188-6939 WhatsApp

(49) 98818 0193 Emergência

Avenida Fernando Machado 678 E - Centro 

                                                                                                                                                                                                                                                            

Veja também

IMPORTANTE: Veja os benefícios dos cuidados bucais desde cedo! 17/08/23IMPORTANTE: Veja os benefícios dos cuidados bucais desde cedo! Cuidar da saúde bucal dos pets desde filhotes é fundamental para garantir uma vida saudável e feliz para o animal. Confira abaixo algumas razões pelas quais é importante cuidar da saúde bucal dos pets desde cedo: Prevenção de doenças : Uma higiene bucal adequada pode prevenir diversas doenças e incômodos relacionados à......
Comportamento: seu cão sofre de ansiedade de separação?17/05/21 Pets que são muito apegados a seus tutores podem sofrer de ansiedade ao ficarem sozinhos em casa. Gatos geralmente conseguem passar mais tempo sozinhos, mas os cães são os que mais demonstram dependência e isso reflete em seu comportamento. O ?mau?......
Como tornar a viagem com meu pet mais segura14/12/20 Fazer uma viagem com o pet pode ser uma boa escolha, mas isso vai depender da maneira você vai conduzir esse momento. Estamos falando de um animal que, por mais esperto e treinado que seja, pode apresentar um comportamento inesperado diante de alguma......

Voltar para BLOG