Postado em 24 de Fevereiro às 09h24

FeLV: sintomas, transmissão e tratamento.

Dicas e Cuidados (34)

A Feline leukemia vírus - FELV é o nome da chamada leucemia felina. Trata-se de uma infecção advinda de um vírus, que é contagiosa. O diagnóstico precoce é a melhor forma de evitar complicações.

Sintomas

Entre os principais sintomas, estão: perda de peso, diarreia; febre; vômitos; aumento do ritmo cardíaco e na secreção dos olhos e cicatrização lenta, além de infecções crônicas em ferimentos na pele.

Transmissão

O costume dos gatos de lamber uns aos outros pode ser uma das principais formas de contágio. Além disso, também pode ocorrer a transmissão da gata prenha aos filhotes por meio do leite e do parto.

Prevenção

A melhor forma de prevenir é certificar-se de que o seu gato não está infectado. Com essa validação, é essencial fazer a vacinação para garantir o bem-estar dele e também evitar a propagação da doença.

Veja também

Você sabia que o chocolate pode colocar em risco a vida do seu pet? 04/12/20  Por possuir uma substância chamada teobromina, que não é facilmente metabolizada por cães e gatos, o chocolate pode acabar intoxicando o animal, estimulando o sistema nervoso e a musculatura cardíaca.   Se você quer dar esse mimo ao seu pet, procure marcas específicas de chocolate para animais de estimação. Também tome cuidado e......
Gatos e sua bola de pelo: saiba como e por que ela se forma08/12/20  Como sabemos, os gatos são animais extremamente limpos. Acontece que, diferente dos cachorros, eles mesmos costumam cuidar da sua higiene ao se lamberem. Para isso, eles contam com uma língua áspera, capaz de remover a poeira e os......

Voltar para Blog