Postado em 22 de Março às 15h17

Dicas para facilitar a adaptação das crianças com pets

Uma casa alegre é uma casa cheia, não é mesmo? Brinquedos e conversas indicam que há uma família feliz habitando aquele lar e que memórias incríveis são construídas dia após dia.

Crianças e pets são super parceiros para trazer ainda mais felicidade para uma casa. Mas, é preciso ter em mente que alguns cuidados são super importantes na hora de incluir um membro de 4 patas na família. Confira!

- A responsabilidade é coletiva: cuidar, alimentar, brincar são tarefas de todos. Trazer as crianças para fazer essas atividades, além de criar um vínculo entre eles, também auxilia no desenvolvimento dos pequenos.

- Mudanças na rotina: um pet traz algumas alterações no dia a dia da casa. Explicar antecipadamente isso para as crianças é importante para que eles possam se adequar aos novos hábitos e contribuir para que tudo flua da melhor forma possível.

- Saúde em primeiro lugar: antes de trazer o pet para casa, é essencial que você verifique se as crianças não possuem nenhum tipo de reação alérgica.

Com organização e planejamento, um animal de estimação só irá trazer ainda mais felicidade e ser um companheiro incrível para toda família!

Veja também

Como começar a escovar os dentes do seu pet!02/04/20 O mau hálito pode sinalizar complicações na saúde bucal, estomacal e renal. Por isso, a halitose deve ser investigada com atenção para evitar conseqüências graves. Com orientação profissional, é preciso manter hábitos diários de higienização dos dentes e da gengiva – hoje, temos disponíveis no mercado......
Qual a diferença entre Shih-tzu e Lhasa Apso?29/12/20 Pergunte a qualquer tutor de ambas as raças qual é a diferença entre Shih-tzu e Lhasa Apso. Provavelmente ele não vai ter certeza, já que esses pets têm a aparência compacta, atarracada, e pelagem......
Tenho um gato idoso, quais cuidados devo ter?21/12/20 Os gatos idosos são animais de estimação que necessitam de alguns cuidados especiais. Afinal, assim como nós seres humanos, eles também começam a apresentar debilidades. Sendo assim, após superarem os 12 anos......

Voltar para Blog