FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 02 de Abril de 2020 às 09h31

Como evitar que meu gato fuja

Gatos (21)Dicas e Cuidados (36)

Especialmente à noite, os gatos gostam de fazer excursões fora de casa por diferentes motivos, pode ser o instinto de caça ou busca de felinos do outro sexo. Estas saídas podem ser perigosas para nosso animal, por isso, neste artigo damos resposta à pergunta como evitar que meu gato fuja.

Castração
Muitos dos gatos que escapam e fogem de seu lar fazem-no para manter encontros sexuais com outros gatos, por isso, a castração pode ser uma ação que ajudará para que o nosso mascote esteja mais tranquilo e não sinta o impulso de sair a procura de outros felinos. Além disso, com a castração o comportamento geral do animal será estabilizado.

Brinquedos
O instinto caçador, muito forte nos felinos, é outra das grandes causas dos gatos escaparem de suas casas. Uma boa medida para tentar neutralizar esta necessidade de nosso mascote é comprar brinquedos que representem ratos ou outros animais. Nas lojas de animais você pode encontrar representações muito reais que podem ajudar nosso felino a criar cenas de caça.

Um colega
Se temos possibilidades, de ter outro gato em casa com o qual nossa mascote se sinta acompanhado, isso pode muito bom para evitar que ele fuja de casa. Ainda que precisará de um processo para se adaptar a um novo inquilino, a qualidade de vida de nosso mascote melhorará com um colega de sua espécie e sua vontade de sair à noite a procura de companhia reduzirá.

Fechar as saídas
Ainda que esta medida talvez não seja a mais adequada, já que não reduziremos a necessidade de nosso gato de fugir, mas simplesmente o impediremos, é tentar tampar todos os orifícios para ele não escapar, levando em conta a agilidade que têm por natureza os felinos.

Fonte: http://animais.umcomo.com.br/

Veja também

FeLV: sintomas, transmissão e tratamento.24/02/21 A Feline leukemia vírus - FELV é o nome da chamada leucemia felina. Trata-se de uma infecção advinda de um vírus, que é contagiosa. O diagnóstico precoce é a melhor forma de evitar complicações. Sintomas Entre os principais sintomas, estão: perda de peso, diarreia; febre; vômitos; aumento do ritmo cardíaco e na......
Vermífugo para filhotes de gatos02/04/20 Dar vermífugo para filhotes de gato é de extrema importância. Não há possibilidade de pular essa parte tão importante na criação desse felino, pois todos eles são propensos a vermes, não......
Quantas vezes por dia devo alimentar meu gato02/04/20 A quantidade total diária de alimento a ser oferecida ao gato adulto deve ser fracionada no mínimo em 2 refeições. Já para o filhote é recomendável fracionar a alimentação em 3 ou 4......

Voltar para BLOG