FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 24 de Agosto de 2023 às 15h30

A importância de realizar Check-Up no seu pet!

A importância de realizar Check-Up no seu pet!

Realizar um check-up em pets é uma atitude de cuidado e responsabilidade que todo tutor de animal de estimação deve considerar. Além de garantir que seu companheiro peludo seja saudável e feliz, essa prática pode trazer diversos benefícios tanto para o animal quanto para você.

Muitas vezes, os pets não se manifestam claramente quando são incômodos ou problemas de saúde. Eles podem disfarçar sintomas ou agir de maneira diferente do habitual, o que torna difícil identificar rapidamente se algo está errado. É aí que entra o check-up veterinário regular como uma ferramenta crucial.

Ao realizar check-ups periódicos, você permite que um profissional de saúde animal avalie o estado de saúde geral do seu animal de estimação. Isso inclui examinar a condição física, verificar os sinais específicos, avaliar o peso, a pelagem e realizar exames de sangue, entre outros procedimentos. Essa avaliação abrangente é fundamental para detectar qualquer problema de saúde nos estágios iniciais.

Além disso, o check-up não se limita apenas à detecção de doenças. Ele também é uma oportunidade para discutir com o veterinário sobre a melhor dieta, programas de vacinação, cuidados cuidadosos e comportamento do seu animal de estimação. Essa troca de informações pode ajudar a prevenir problemas futuros e manter seu animal de estimação saudável e feliz por muitos anos.

A prevenção é um ato de amor. Quando você investe em cuidados regulares, proporciona ao seu pet uma qualidade de vida superior.

Portanto, em seu compromisso de proporcionar uma vida plena e saudável ao seu animal de estimação, não subestime a importância do check-up veterinário regular. Lembre-se de que o amor que você sente por ele se traduz nas ações de cuidado que você toma. Agende um check-up hoje mesmo e garanta muitos anos de companheirismo e alegria ao lado do seu fiel amigo de quatro patas.

Agende avaliação do seu pet! ⇒ https://lkt.bio/ciavet          

(49) 99188-6939 WhatsApp

(49) 98818 0193 Emergência

Avenida Fernando Machado 678 E - Centro 

                                                                                                                                                                                                                                                            

Veja também

Vacinação de Cães02/04/20 A vacinação em cães é algo que todos os donos de pets devem ter em mente quando adicionam um novo amigo canino a família. Prevenindo os cachorros de doenças que vão das mais simples e corriqueiras até as mais graves e fatais, as vacinas disponibilizadas para cães nos dias de hoje podem ser a solução perfeita para que seu pet tenha uma vida......
Benefícios da castração em machos27/06/22Benefícios da castração em machos Hoje a castração é uma das cirurgias mais comumente realizadas aqui na CIAVET.                                             ......
Por que o gato mia?28/12/20 Quem tem um bichano em casa provavelmente já desejou entender o que se passa na cabeça do seu pet. Com atitudes particulares e diferentes, muitas vezes os peludos nos deixam confusos! E se você já se perguntou porque o gato mia,......

Voltar para BLOG