Postado em 19 de Julho às 10h00

Vacina da raiva tem que tomar!

Você sabia que a vacina antirrábica é obrigatória para cães e gatos no Brasil?

O motivo é a altíssima taxa de mortalidade, sendo fatal para quase 100% dos casos e representando um grande perigo não só para os patudinhos, mas também para nós, humanos

O contágio acontece através da mordida de um animal infectado, não só de cães e gatos, mas também de animais silvestres, como morcegos, guaxinins e gambás.
A infecção causada pelo vírus transmitido na mordida atinge o sistema nervoso central, causando encefalite, uma inflamação cerebral que evolui rapidamente agravando o caso.

Apesar de ser muito perigosa, a prevenção da raiva é muito simples: a vacinação. Esta é a melhor forma de manter o vírus longe e proteger o seu pet e toda a sua família, além de prevenir que várias outras doenças afetem seu amiguinho.

Cães podem receber a primeira dose da vacina antirrábica a partir dos seis meses de vida, e o reforço da vacina deve ser realizado todos os anos.

Para gatos, o ideal é que a primeira dose seja aplicada uma semana após a terceira dose da V5, e o reforço também deve ser anual.

Vacinar é um ato de amor, não deixe que seu melhor amigo ou até mesmo sua família sofra com doenças que podem ser evitadas com uma atitude tão simples!

A CIAVET possui uma completa estrutura para a vacinação, acompanhamento e agendamento de reforços para seu pet. Conte com a gente para preservar a saúde e bem-estar daqueles que você mais ama!

Entre em contato para agendar a vacinação do seu patudinho.

Veja também

Como resolver o problema da queda de pêlos?02/04/20 Cães e gatos podem apresentar perda de pêlos de forma fisiológica ou como conseqüência das dermatopatias (fungos, bactérias, deficiências nutricionais e disfunções endócrinas que acometem a pele e os pêlos). No caso da fisiológica, a queda de pêlos ocorre naturalmente, algumas vezes durante o ano, sem provocar falhas no pelame ou......
Gatos e sua bola de pelo: saiba como e por que ela se forma08/12/20  Como sabemos, os gatos são animais extremamente limpos. Acontece que, diferente dos cachorros, eles mesmos costumam cuidar da sua higiene ao se lamberem. Para isso, eles contam com uma língua áspera, capaz de remover a poeira e os......
Benefícios da castração em machos12/07 Mesmo com o avanço da medicina veterinária e das informações acerca das vantagens para o animal, muitos tutores ainda sentem dó de submeter seus amiguinhos à castração. Mas, além de auxiliar no controle populacional de cães e gatos que, muitas vezes,......

Voltar para Blog