FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 15 de Junho de 2021 às 17h31

Radiografia em pets

Assim como para nós humanos, exames de radiografia são muito importantes, para a medicina veterinária, pois além de dimensionar danos causados por lesões, também permite um diagnóstico precoce de outras patologias para que seja feito um tratamento antecipado apropriado.

Geralmente exames de Raio X podem ser solicitados pelo médico veterinário em casos em que seja necessário analisar com cautela tecidos ósseos e articulações, alterações nas regiões torácica e abdominal, ingestão de objetos estranhos e também em caso de tumores.

Em algumas ocasiões, pode ser necessária a aplicação de anestesia, pois algumas posições em que o bichinho deve ser submetido para a realização do exame podem causar dor ou tensão, além de casos em que pets mais assustados e agressivos possam oferecer algum risco para o médico veterinário.

Aqui na CIAVET, possuímos modernos equipamentos para a realização de radiografia digital, rápida e prática que não irrita o animal. O Raio X contempla:
- Abdômen;
- Tórax;
- Articulações e ossos longos;
- Crânio;
- Coluna vertebral;
- Pelve.

Em outros casos, utilizamos o raio x por meio de contraste, que apesar de ser um procedimento mais complexo e demorado, é totalmente seguro e apresenta resultados mais detalhados e específicos sobre o caso clínico do seu amiguinho:
- Cistografia ou uretrocistografia retrógrada;
- Trânsito gastrointestinal;
- Urografia retrógrada.

Veja também

Seu pet precisa realizar consultas regularmente 08/04Seu pet precisa realizar consultas regularmente O acompanhamento médico regular é fundamental para garantir a saúde e o bem-estar do seu animal de estimação a longo prazo. Levar seu pet para consultas veterinárias regulares não apenas ajuda a prevenir doenças, mas também permite identificar precocemente qualquer problema de saúde, possibilitando um tratamento eficaz e oportuno. Durante as......
Como cuidar da saúde bucal do seu pet?07/11/22Como cuidar da saúde bucal do seu pet? Cuidar da alimentação do seu melhor amigo a alimentação influencia (e muito) na saúde bucal do pet, alimentos que tenha todos os nutrientes necessários em seu organismo, por meio de uma dieta construída com......
ATENÇÃO!!! Gatos também podem ter problemas cardíacos. 19/09/23ATENÇÃO!!! Gatos também podem ter problemas cardíacos. Os gatos são animais conhecidos por sua independência e habilidades de caça, mas também são suscetíveis a problemas cardíacos, assim como cães e humanos. Diferentemente dos humanos, os problemas......

Voltar para BLOG