Postado em 15 de Junho às 17h31

Radiografia em pets

Assim como para nós humanos, exames de radiografia são muito importantes, para a medicina veterinária, pois além de dimensionar danos causados por lesões, também permite um diagnóstico precoce de outras patologias para que seja feito um tratamento antecipado apropriado.

Geralmente exames de Raio X podem ser solicitados pelo médico veterinário em casos em que seja necessário analisar com cautela tecidos ósseos e articulações, alterações nas regiões torácica e abdominal, ingestão de objetos estranhos e também em caso de tumores.

Em algumas ocasiões, pode ser necessária a aplicação de anestesia, pois algumas posições em que o bichinho deve ser submetido para a realização do exame podem causar dor ou tensão, além de casos em que pets mais assustados e agressivos possam oferecer algum risco para o médico veterinário.

Aqui na CIAVET, possuímos modernos equipamentos para a realização de radiografia digital, rápida e prática que não irrita o animal. O Raio X contempla:
- Abdômen;
- Tórax;
- Articulações e ossos longos;
- Crânio;
- Coluna vertebral;
- Pelve.

Em outros casos, utilizamos o raio x por meio de contraste, que apesar de ser um procedimento mais complexo e demorado, é totalmente seguro e apresenta resultados mais detalhados e específicos sobre o caso clínico do seu amiguinho:
- Cistografia ou uretrocistografia retrógrada;
- Trânsito gastrointestinal;
- Urografia retrógrada.

Veja também

Cuidados com cães idosos05/07 É, o tempo passa para todos! Até para os nossos bebês peludinhos? Ter um pet idoso é uma delícia, porque você terá todas as melhores lembranças de uma vida! Ele te deu amor, carinho, companheirismo, esteve com você em todos os momentos. E agora chegou a vez de retribuir tudo isso com o máximo de cuidado possível. A chegada da idade pode trazer ganho de peso, dificuldade de locomoção, problemas......
Tenho um gato idoso, quais cuidados devo ter?21/12/20 Os gatos idosos são animais de estimação que necessitam de alguns cuidados especiais. Afinal, assim como nós seres humanos, eles também começam a apresentar debilidades. Sendo assim, após superarem os 12 anos......

Voltar para Blog