Postado em 15 de Junho às 17h31

Radiografia em pets

Assim como para nós humanos, exames de radiografia são muito importantes, para a medicina veterinária, pois além de dimensionar danos causados por lesões, também permite um diagnóstico precoce de outras patologias para que seja feito um tratamento antecipado apropriado.

Geralmente exames de Raio X podem ser solicitados pelo médico veterinário em casos em que seja necessário analisar com cautela tecidos ósseos e articulações, alterações nas regiões torácica e abdominal, ingestão de objetos estranhos e também em caso de tumores.

Em algumas ocasiões, pode ser necessária a aplicação de anestesia, pois algumas posições em que o bichinho deve ser submetido para a realização do exame podem causar dor ou tensão, além de casos em que pets mais assustados e agressivos possam oferecer algum risco para o médico veterinário.

Aqui na CIAVET, possuímos modernos equipamentos para a realização de radiografia digital, rápida e prática que não irrita o animal. O Raio X contempla:
- Abdômen;
- Tórax;
- Articulações e ossos longos;
- Crânio;
- Coluna vertebral;
- Pelve.

Em outros casos, utilizamos o raio x por meio de contraste, que apesar de ser um procedimento mais complexo e demorado, é totalmente seguro e apresenta resultados mais detalhados e específicos sobre o caso clínico do seu amiguinho:
- Cistografia ou uretrocistografia retrógrada;
- Trânsito gastrointestinal;
- Urografia retrógrada.

Veja também

Gatos e sua bola de pelo: saiba como e por que ela se forma08/12/20  Como sabemos, os gatos são animais extremamente limpos. Acontece que, diferente dos cachorros, eles mesmos costumam cuidar da sua higiene ao se lamberem. Para isso, eles contam com uma língua áspera, capaz de remover a poeira e os pelos soltos. O problema é que, depois de removidos com a língua, esses pelos acabam sendo ingeridos pelos gatos, formando no estômago o......
Como escolher um cachorro para apartamento02/04/20 Primeiro de tudo é importante saber que mesmo que algumas raças sejam mais indicadas para apartamento, o temperamento do cachorro terá grandes influências sobre o fato dele ser um bom cachorro para apartamento ou......

Voltar para Blog

Fale conosco!