Postado em 02 de Abril às 09h31

Por que vacinar seu pet contra a gripe?

Dicas e Cuidados (16)Gatos (8)Cachorros (12)

Assim como em humanos, a gripe pode levar a complicações e comprometer a vida do animal.

No caso dos cães, a traqueobronquite infecciosa canina, ou gripe canina, pode ser causada pelos agentes virais Adenovírus e Parainfluenza, pela bactéria Bordetella bronchiseptica ou ainda pela combinação de dois tipos de agentes. Além de provocar sintomas como tosse e apatia, a gripe também pode abrir portas para outras doenças mais graves, como a pneumonia.

Já os gatos podem sofrer com a rinotraqueíte felina, calicivirose e clamidiose, apresentando sintomas como tosse e espirros, podendo também evoluir para uma pneumonia.

Animais idosos e filhotes, ou ainda adultos com baixa imunidade, são acometidos com mais frequência, além de sofrerem mais com os sintomas. Por isso, é importante vacinar a partir de dois a três meses de idade e fazer o reforço anualmente. Os felinos são protegidos contra todos os agentes destas doenças em uma única vacina, já os cães precisam de dois tipos de para se protegerem, da V8 ou V10 e ainda da vacina contra a Bordetella.

Conte com a Ciavet para proteger o seu pet!

Veja também

Como começar a escovar os dentes do seu pet!02/04 O mau hálito pode sinalizar complicações na saúde bucal, estomacal e renal. Por isso, a halitose deve ser investigada com atenção para evitar conseqüências graves. Com orientação profissional, é preciso manter hábitos diários de higienização dos dentes e da gengiva – hoje, temos disponíveis no mercado......
Como dar vermífugo para cães02/04 A vermifugação do seu cachorro é tão importante quanto a vacinação, pois vermes podem trazer doenças graves para ele e até para seus donos. Por isso, é preciso dar vermífugos para o seu......

Voltar para Blog