Postado em 02 de Abril de 2020 às 09h31

Por que vacinar seu pet contra a gripe?

Dicas e Cuidados (34)Gatos (21)Cachorros (26)

Assim como em humanos, a gripe pode levar a complicações e comprometer a vida do animal.

No caso dos cães, a traqueobronquite infecciosa canina, ou gripe canina, pode ser causada pelos agentes virais Adenovírus e Parainfluenza, pela bactéria Bordetella bronchiseptica ou ainda pela combinação de dois tipos de agentes. Além de provocar sintomas como tosse e apatia, a gripe também pode abrir portas para outras doenças mais graves, como a pneumonia.

Já os gatos podem sofrer com a rinotraqueíte felina, calicivirose e clamidiose, apresentando sintomas como tosse e espirros, podendo também evoluir para uma pneumonia.

Animais idosos e filhotes, ou ainda adultos com baixa imunidade, são acometidos com mais frequência, além de sofrerem mais com os sintomas. Por isso, é importante vacinar a partir de dois a três meses de idade e fazer o reforço anualmente. Os felinos são protegidos contra todos os agentes destas doenças em uma única vacina, já os cães precisam de dois tipos de para se protegerem, da V8 ou V10 e ainda da vacina contra a Bordetella.

Conte com a Ciavet para proteger o seu pet!

Veja também

Como escolher um cachorro para apartamento02/04/20 Primeiro de tudo é importante saber que mesmo que algumas raças sejam mais indicadas para apartamento, o temperamento do cachorro terá grandes influências sobre o fato dele ser um bom cachorro para apartamento ou não. Portanto, quase tão importante que definir qual é a melhor raça de cachorro para apartamento, é saber qual deve ser o temperamento......
Quantas vezes por dia devo alimentar meu gato02/04/20 A quantidade total diária de alimento a ser oferecida ao gato adulto deve ser fracionada no mínimo em 2 refeições. Já para o filhote é recomendável fracionar a alimentação em 3 ou 4......

Voltar para Blog