Postado em 02 de Abril de 2020 às 09h31

Por que vacinar seu pet contra a gripe?

Cachorros (26)Gatos (20)Dicas e Cuidados (34)

Assim como em humanos, a gripe pode levar a complicações e comprometer a vida do animal.

No caso dos cães, a traqueobronquite infecciosa canina, ou gripe canina, pode ser causada pelos agentes virais Adenovírus e Parainfluenza, pela bactéria Bordetella bronchiseptica ou ainda pela combinação de dois tipos de agentes. Além de provocar sintomas como tosse e apatia, a gripe também pode abrir portas para outras doenças mais graves, como a pneumonia.

Já os gatos podem sofrer com a rinotraqueíte felina, calicivirose e clamidiose, apresentando sintomas como tosse e espirros, podendo também evoluir para uma pneumonia.

Animais idosos e filhotes, ou ainda adultos com baixa imunidade, são acometidos com mais frequência, além de sofrerem mais com os sintomas. Por isso, é importante vacinar a partir de dois a três meses de idade e fazer o reforço anualmente. Os felinos são protegidos contra todos os agentes destas doenças em uma única vacina, já os cães precisam de dois tipos de para se protegerem, da V8 ou V10 e ainda da vacina contra a Bordetella.

Conte com a Ciavet para proteger o seu pet!

Veja também

Vacina da Raiva tem que tomar!02/04/20 Com uma altíssima taxa de mortalidade, a raiva é uma das zoonoses mais conhecidas, representando um perigo para os patudos e também para humanos. O contágio acontece através da mordida de um animal infectado, não só de cães e gatos, mas também de animais como morcegos, guaxinins e gambás. Apesar de ser muito perigosa, a......
Latido em excesso: como ajudar o cão02/04/20 O seu cachorro anda latindo demais? Você sabia que isso pode acontecer por vários motivos? Isso mesmo! O latido do pet é o principal meio de ele expressar o que quer ou o que sente, por isso é preciso ficar sempre atento, pois o......

Voltar para Blog

Fale conosco!