FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 02 de Abril de 2020 às 09h31

Por que vacinar seu pet contra a gripe?

Dicas e Cuidados (36)Gatos (21)Cachorros (27)

Assim como em humanos, a gripe pode levar a complicações e comprometer a vida do animal.

No caso dos cães, a traqueobronquite infecciosa canina, ou gripe canina, pode ser causada pelos agentes virais Adenovírus e Parainfluenza, pela bactéria Bordetella bronchiseptica ou ainda pela combinação de dois tipos de agentes. Além de provocar sintomas como tosse e apatia, a gripe também pode abrir portas para outras doenças mais graves, como a pneumonia.

Já os gatos podem sofrer com a rinotraqueíte felina, calicivirose e clamidiose, apresentando sintomas como tosse e espirros, podendo também evoluir para uma pneumonia.

Animais idosos e filhotes, ou ainda adultos com baixa imunidade, são acometidos com mais frequência, além de sofrerem mais com os sintomas. Por isso, é importante vacinar a partir de dois a três meses de idade e fazer o reforço anualmente. Os felinos são protegidos contra todos os agentes destas doenças em uma única vacina, já os cães precisam de dois tipos de para se protegerem, da V8 ou V10 e ainda da vacina contra a Bordetella.

Conte com a Ciavet para proteger o seu pet!

Veja também

Lista de alimento que não devem ser ofertados para os pets no natal18/12/20 Para muitos, a ceia de Natal é o momento mais esperado das comemorações de fim de ano. Além da companhia especial, mesas fartas e variadas marcam a data, o que exige muito cuidado do tutor para que os animais de companhia não consumam determinados alimentos, como as uvas e passas. As uvas são frutas amplamente consumidas nas festas de fim de ano, in natura ou em passas.......
Gatos e sua bola de pelo: saiba como e por que ela se forma08/12/20  Como sabemos, os gatos são animais extremamente limpos. Acontece que, diferente dos cachorros, eles mesmos costumam cuidar da sua higiene ao se lamberem. Para isso, eles contam com uma língua áspera, capaz de remover a poeira e os......

Voltar para BLOG