Postado em 18 de Dezembro de 2020 às 09h31

Dicas para deixar seu pet saudável no verão

Cachorros (26)Gatos (20)Dicas e Cuidados (34)

Assim como nós, os pets também precisam ter cuidados especiais com as altas temperaturas e a exposição ao sol, que podem contribuir para o desenvolvimento de problemas, como doenças dermatológicas e alergias em cães e gatos. Separamos algumas dicas para você cuidar da saúde do seu pet e aproveitar o melhor do verão!

Alimentação: com o calor, o metabolismo dos animais fica mais lento, gastando menos energia, fazendo com que os pets comam um pouco menos. O ideal é dar o alimento pela manhã ou a noite, quando as temperaturas são um pouco mais amenas.

Banho: o banho é importante para a higiene do seu pet, além de ser muito refrescante. Mas evite banhos em excesso para não retirar a proteção natural da pele do animal e deixa-lo mais exposto. Uma vez por semana já está bom. Os gatos são um caso a parte, já que fazem a auto higiene e regulagem da temperatura corporal através das lambidas. Por isso, escove o seu pelo com mais frequência para evitar o acúmulo de pelos no trato digestivo.

Hidratação: certifique-se de manter sempre a disposição do seu amigo água limpa e fresca.

Sol: evite a exposição do seu pet nos horários de sol e calor mais intenso. Quando for passear, dê preferência para caminhar em gramados e superfícies mais frescas, para evitar queimaduras nos coxins do seu pet.

Alergias: fique atento a ocorrência de alergias alimentares ou de pele. Caso perceba alguma alteração, consulte com seu veterinário para adotar o tratamento adequado.

A CIAVET busca sempre satisfazer você e seu pet!

Fonte: https://imaginar.vet.br/detalhe-blog/dicas-de-saude-para-o-verao

Veja também

Por que vacinar seu pet contra a gripe?02/04/20 Assim como em humanos, a gripe pode levar a complicações e comprometer a vida do animal. No caso dos cães, a traqueobronquite infecciosa canina, ou gripe canina, pode ser causada pelos agentes virais Adenovírus e Parainfluenza, pela bactéria Bordetella bronchiseptica ou ainda pela combinação de dois tipos de agentes. Além de provocar sintomas como tosse e......
Leishmaniose canina02/04/20 A Leishmaniose Visceral Canina é uma doença infecciosa grave provocada pelo parasita Leishmania chagasi, que é transmitido apenas através da picada de um mosquito infectado. A doença pode demorar até meses para se......
Como escolher um cachorro para apartamento02/04/20 Primeiro de tudo é importante saber que mesmo que algumas raças sejam mais indicadas para apartamento, o temperamento do cachorro terá grandes influências sobre o fato dele ser um bom cachorro para apartamento ou......

Voltar para Blog