FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 26 de Dezembro de 2023 às 09h30

Cuide do seu pet no verão: dicas e cuidados

Cuide do seu pet no verão: dicas e cuidados

O verão é uma época de muito calor e sol, e os animais de estimação precisam de cuidados especiais para garantir a saúde e o bem-estar. Neste Ttexto, vamos dar algumas dicas e cuidados para os tutores cuidarem dos seus animais de estimação no verão.

  • Hidratação

A hidratação é fundamental para os pets no verão. Verifique se o seu  pet tenha sempre água fresca e limpa disponível. Além disso, é importante evitar que o animal de estimação fique exposto ao sol por muito tempo, especialmente nos horários mais quentes do dia.

  • Proteção solar

Assim como os humanos, os animais de estimação também precisam de proteção solar. Existem protetores solares específicos para animais de estimação no mercado, e é importante aplicá-los nas áreas mais sensíveis, como orelhas, foco e barriga.

  • Cuidado com os passeios

Os passeios devem ser feitos em horários mais frescos do dia, como no início da manhã ou no final da tarde. Além disso, é importante evitar que o animal de estimação fique exposto ao sol por muito tempo e sempre leve água fresca para hidratação.

  • Cuidado com os banhos

Os banhos devem ser dados com água morna ou fria, nunca com água quente. Além disso, é importante secar bem o animal de estimação após o banho, para evitar que ele fique molhado por muito tempo e friagem.

  • Cuidado com os parasitas

As parasitas, como pulgas e carrapatos, são mais comuns no verão. É importante manter o animal de estimação protegido com produtos específicos para prevenção de parasitas e fazer a higiene do ambiente onde o animal vive.

O verão é uma época de muito calor e sol, e os animais de estimação precisam de cuidados especiais para garantir a saúde e o bem-estar. Como tutor responsável, é importante estar atento aos cuidados necessários para proteger o animal de estimação no verão. A prevenção é fundamental para garantir a saúde e o bem-estar dos nossos amigos de quatro patas.

Agende avaliação do seu pet! ⇒ https://lkt.bio/ciavet          

(49) 99188-6939 WhatsApp

(49) 98818 0193 Emergência

Avenida Fernando Machado 678 E - Centro 

                                                                                                                                                                                                                                                            

Veja também

Meu gato está arranhando meu sofá, o que fazer? Entenda o porquê e 5 dicas para proteger sua mobília10/12/20  Quando se tem um bichano em casa, encontrar o gato arranhando sofá é um tanto comum. Os bigodudos podem ser fofos e divertidos, mas adoram aprontar uma arte de vez em quando. Por sorte, há formas simples de preservar seus móveis. Se você quer descobrir como evitar gato arranhando sofá, continue lendo! Separamos cinco dicas para proteger a mobília de sua......
Março Amarelo: Como identificar doença renal no meu pet?11/03Março Amarelo: Como identificar doença renal no meu pet? Identificar precocemente os sinais de alerta de doença renal em seu pet é fundamental para garantir um diagnóstico precoce e um tratamento eficaz. Os rins desempenham um papel vital na saúde dos animais, filtrando resíduos e......
ATENÇÃO!!! Gatos também podem ter problemas cardíacos. 19/09/23ATENÇÃO!!! Gatos também podem ter problemas cardíacos. Os gatos são animais conhecidos por sua independência e habilidades de caça, mas também são suscetíveis a problemas cardíacos, assim como cães e humanos. Diferentemente dos humanos, os problemas......

Voltar para BLOG