FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 05 de Julho de 2021 às 10h46

Cuidados com cães idosos

É, o tempo passa para todos!

Até para os nossos bebês peludinhos?

Ter um pet idoso é uma delícia, porque você terá todas as melhores lembranças de uma vida!

Ele te deu amor, carinho, companheirismo, esteve com você em todos os momentos. E agora chegou a vez de retribuir tudo isso com o máximo de cuidado possível.

A chegada da idade pode trazer ganho de peso, dificuldade de locomoção, problemas respiratórios e de visão, além de alterar a vitalidade e o humor deles, os deixando mais suscetíveis à depressão.

Alguns cuidados são essenciais para esse pessoalzinho da terceira idade:

Ofereça uma alimentação balanceada, dando preferência por rações light ou sênior, para evitar o sobrepeso que pode limitar mais ainda sua locomoção.

Incentive a prática de leves atividades físicas diárias, em horários em que a temperatura esteja agradável.

Respeite o espaço e o tempo deles - a tendência é que eles se isolem mais, então procure deixá-los quietinhos e interagir apenas quando eles quiserem.

Continue dando atenção, afeto e até mesmo fazendo brincadeiras quando eles se mostrarem dispostos.

Caso seu pet faça uso de medicação de uso contínuo, estabeleça um horário e uma rotina para a medicação.

Cuide da saúde bucal do seu cãozinho, para evitar o acúmulo de placa bacteriana, o que traz muito desconforto ao animal.

Evite mudar móveis de lugar, retire tapetes ou objetos que possam machucá-lo. Se ele gostar de tirar uma soneca no sofá, providencie uma rampa para ele poder subir sem se esforçar.

Cuidados adicionais também são importantes no inverno - se o cãozinho tolerar, é recomendado o uso de roupinhas para ajudar a manter a temperatura do corpo.

Mantenha os checkups, vermifugação, vacinas e antipulgas em dia. E o veterinário vai ser um companheiro para todas as horas, já que as visitas se tornarão mais frequentes.

Aqui na CIAVET, contamos com especialistas altamente qualificados para acompanhar a saúde do seu pet com muito carinho, além do nosso atendimento emergencial 24h.

Entre em contato e agende uma avaliação para seu cãozinho idoso.

Com os cuidados certos, você pode curtir a companhia do seu amigo da melhor forma, independente da idade!

Veja também

Como tornar a viagem com meu pet mais segura14/12/20 Fazer uma viagem com o pet pode ser uma boa escolha, mas isso vai depender da maneira você vai conduzir esse momento. Estamos falando de um animal que, por mais esperto e treinado que seja, pode apresentar um comportamento inesperado diante de alguma situação de estresse. Seja de carro, de avião ou qualquer outro meio de transporte, seus animais de estimação,......
Riscos da pressão alta em pets06/07/21 A hipertensão arterial sistêmica, mais conhecida como pressão alta, é uma enfermidade silenciosa que também acomete cães e gatos, que pode ser provocada por várias doenças e apresenta graves riscos para a saúde do bichinho. Em pets, a pressão alta......
Banho canino: qual o tipo de shampoo ideal?04/05/21 Apesar de ser muito comum que donos de cães usem produtos destinados a humanos para dar banho em seus pets, como shampoo de bebê, sabão de coco ou glicerinado, seu uso não é indicado, pois oferece diversos riscos à saúde da pele do seu animalzinho. Isso se......

Voltar para BLOG