FALE CONOSCO49 3316 3207 WHATSAPP49 99188-6939 EMERGÊNCIAS 49 98818 0193
Postado em 30 de Março de 2021 às 15h28

3 doenças que pets e humanos têm em comum

Como seres vivos que somos, é natural que animais e pessoas apresentem doenças semelhantes, tendo cada um suas particularidades, como sintomas, diagnóstico, tratamento e recuperação.

Os hábitos de vida influenciam diretamente no bem-estar e na prevenção de doenças, desta maneira é muito importante que, assim como seus donos, os pets também tenham uma alimentação saudável, pratiquem exercícios físicos e façam acompanhamento médico e exames regularmente.

Na sequência, confira 3 doenças que pets e humanos têm em comum!

Epilepsia: gatos e cães podem sofrer dessa condição, sendo mais comum na última espécie. O sinal clínico mais comum é a convulsão e o tratamento é de grande importância e necessidade.

Doenças em tireoide: em cães, é comum o diagnóstico de hipotireoidismo, sendo a intolerância a exercícios por cansaço, o aumento de peso e a sonolência os principais sinais clínicos. Nos gatos, o hipertireoidismo é o mais comum, sendo o emagrecimento progressivo o principal sinal clínico.

Diabetes: com grande taxa em humanos, a diabetes tem acometido os animais também. Em geral, os animais aumentam o consumo da ingestão de água, urinam com mais frequência e perdem peso.

Veja também

Vacina da raiva tem que tomar!19/07/21 Você sabia que a vacina antirrábica é obrigatória para cães e gatos no Brasil? O motivo é a altíssima taxa de mortalidade, sendo fatal para quase 100% dos casos e representando um grande perigo não só para os patudinhos, mas também para nós, humanos O contágio acontece através da mordida de um animal infectado,......
Como dar vermífugo para cães02/04/20 A vermifugação do seu cachorro é tão importante quanto a vacinação, pois vermes podem trazer doenças graves para ele e até para seus donos. Por isso, é preciso dar vermífugos para o seu......
FeLV: sintomas, transmissão e tratamento.24/02/21 A Feline leukemia vírus - FELV é o nome da chamada leucemia felina. Trata-se de uma infecção advinda de um vírus, que é contagiosa. O diagnóstico precoce é a melhor forma de evitar......

Voltar para BLOG